0

EX-GMs: 16 novos agentes de trânsito passam a trabalhar nas ruas de Pouso Alegre

Magson Gomes
15/10/2019

Após extinção da Guarda Municipal, alguns servidores estão sendo reaproveitados na nova função.

A partir dessa semana, novos agentes de trânsito vão para as ruas de Pouso Alegre. Nesta terça-feira (15), a prefeitura formou 16 novos agentes para trabalhar nas ruas da cidade. Os agentes são ex-guardas municipais que passam a desempenhar a nova função. Os certificados de conclusão do curso de 200 horas foram entregues nesta terça-feira (15).

O secretário de Transporte e Trânsito, Wagner Mutti, explica que os servidores vão se juntar aos 12 agentes que já atuam no trânsito de Pouso Alegre. “Era a necessidade de ampliar nossos quadros de agentes, para trabalhar tanto na educação como na fiscalização do trânsito”.

Durante o evento de entrega de certificado, o prefeito Rafael Simões (PSDB) comentou que a cidade está crescendo e precisa de mais pessoas trabalhando na orientação do trânsito. O prefeito afirma que esse será o papel principal, orientar. “A orientação é nesse sentido. Primeiro orientar para depois multar. Nós não queremos criar uma fábrica de multas. Nós queremos que as pessoas de Pouso Alegre e aquelas que visitam nossa cidade sejam muito bem tratadas e orientadas para que possam se locomover da melhor forma possível”, disse Simões.

A EXTINÇÃO DA GM E O REAPROVEITAMENTO DOS EX-GMs

A extinção da Guarda Municipal de Pouso Alegre, aprovada na Câmara Municipal no início desse ano, gerou muita discussão na cidade. O projeto enviado pelo prefeito argumentava economia aos cofres públicos e necessidade de contratar empresa privada, já que, segundo o projeto, a maioria dos 115 guardas não poderia ser aproveitado para a vigilância armada.

“Nós estamos reaproveitando dentro daquilo que foi colocado na época. Os 16 mais qualificados nesse concurso de agente. Os outros guardas também estão sendo utilizados em outras áreas. E com isso, a gente está fazendo uma reestruturação na máquina administrativa, sempre objetivando atender o povo de Pouso Alegre”, afirmou o prefeito.

Claudionor Dutra dos Reis trabalhou 20 anos na Guarda Municipal e agora passa a desempenhar a função de agente de trânsito. “Já que a Guarda foi extinta, a gente tem uma nova função e sentir produtivo”, disse o agente Dutra.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.