Polícia

Suspeito de matar primo a facadas se apresenta à polícia

Terra do Mandu / 16 setembro 2019

Segundo a polícia, Gabriel confessou o crime e alegou legítima defesa. Ele foi liberado, já que se apresentou após o período de flagrante.

Na tarde desta segunda-feira (16), o suspeito de matar Patrick de Paula Conceição, de 23 anos, a facadas, se apresentou na delegacia da Polícia Civil. Gabriel Bernardes de Lima, de 24 anos, confessou o crime e alegou legítima defesa. Depois de prestar depoimento, o jovem foi liberado, já que se apresentou após o período de flagrante. O delegado do caso vai ouvir mais pessoas para concluir o inquérito onde poderá requerer a prisão do suspeito.

O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (13), no bairro Jardim Yara. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Patrick e Gabriel, que eram primos, brigaram após uma discussão familiar. Instantes depois, os dois continuaram a briga, quando Patrick levou duas facadas na barriga e morreu antes de chegar no hospital.

Patrick era casado e tinha uma filha de três meses. A esposa da vítima, Cintia Caroline, confirma que o crime foi após uma briga entre os primos. Ainda de acordo com Cíntia, os dois já tinham discutido outras vezes por conta do comportamento do suspeito, e esse teria sido o motivo do início da discussão de ontem que terminou em crime.

Mãe do suspeito diz que filho agiu que crime foi legítima defesa

A mãe do suspeito, Renata Bernardes, afirma que o filho agiu em legítima defesa. Segundo Renata, ela foi xingada e agredida por Patrick.

“Primeiro ele me chamou de biscate e chutou meu estômago. Os dois entraram em luta corporal já tinha acabado, meu filho foi buscar a roupa na casa dele, que é no mesmo quintal que o Patrick, quando passou levou uma facada na cabeça e socos inglês”, conta a mãe do suspeito.

Mais Lidas