Política

Morre vereador Adelson do Hospital

Magson Gomes / 15 junho 2019

Adelson estava internado em Poços de Caldas com quadro de pneumonia desde o dia 17 de maio. Ele tinha 41 anos e foi o vereador mais votado em Pouso Alegre na última eleição. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Pouso Alegre e será levado para Monsenhor Paulo, onde será o sepultamento. 

Faleceu neste sábado (15) o vereador de Pouso Alegre Adelson dos Reis Matias, de 41 anos, conhecido como Adelson do Hospital. Adelson estava internado desde o dia 17 de maio, em um hospital particular de Poços de Caldas.

A morte foi confirmada nesta noite pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Pouso Alegre. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Pouso Alegre até às 12h. Depois será levado para Monsenhor Paulo, onde será o sepultamento no fim da tarde deste domingo.

Na semana passada, a assessoria do vereador divulgou um comunicado falando da internação do parlamentar e pedindo orações. O comunicado também dizia que Adelson tinha sido internado com quadro de pneumonia, que evoluiu para uma infecção pulmonar.

Formado em enfermagem e funcionário do Hospital das Clínicas Samuel Libânio há mais de 15 anos, Adelson disputou sua primeira eleição em 2016, pelo Partido da República, e foi o vereador mais votado de Pouso Alegre, com 2.148 votos.

Adelson também era professor no Colégio João Paulo II, especialista em Enfermagem Cardiovascular (atua no Serviço de Hemodinâmica do HCSL) e diretor de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Adelson do Hospital também dedicou parte de suas atividades ao voluntariado, com atendimento à famílias carentes, por meio de ações solidárias em prol da saúde e atendimentos básicos.

Mais Lidas