Notícia

Pouso Alegre receberá mais 6.122 doses de vacinas contra a Covid nessa semana

Imunizantes da Pfizer, Coronavac e as primeiras da Janssen, que é aplicada em dose única, chegaram na Regional de Saúde no fim de semana.

Terra do Mandu / 27 junho 2021

Vacinas distribuídas pelo Governo de Minas no fim de semana. Foto: Agência Minas

A prefeitura de Pouso Alegre receberá, no início dessa semana, mais 6.122 doses das vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes foram entregues neste sábado (26) nas Regionais de Saúde pelo Governo de Minas.

De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foram reservadas para Pouso Alegre um total de 2.862 doses da vacina da Pfizer, mais 2.540 doses da Coronavac (sendo 1.270 para D1 e 1.270 para D2). E, pela primeira vez, Pouso Alegre receberá doses do imunizante da Janssen, que prevê dose única contra a Covid. São 720 doses dessa vacina.

O total de vacina distribuída pelo Governo de Minas para todas a regionais do estado nesse lote é de 778.320 doses, incluindo os três tipos de vacinas. VEJA AQUI A QUANTIDADE DE VACINA POR MUNICÍPIO, CONFORME A 27ª REMESSA.

LEIA TAMBÉM: A SES-MG divulgou cronograma com a promessa de imunizar todos os mineiros adultos até o fim de outubro.

Público-alvo da remessa

Nesta remessa, Minas Gerais recebeu o primeiro carregamento da Janssen. Aplicadas em dose única, as 149.550 vacinas da Janssen serão utilizadas na imunização de trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana, Forças de Segurança e de Salvamento, além de 80% da população de rua do estado.

Já as doses da Coronavac serão destinadas à continuação do esquema vacinal das pessoas com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente.

As doses da Pfizer são destinadas a imunizar trabalhadores da Educação, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e pessoas com algum acometimento na saúde.

Vacinação em Pouso Alegre

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Pouso Alegre já aplicou 72.694 doses, sendo 52.054 de primeira dose e 20.640 de segunda dose. São 34% dos habitantes vacinados com a primeira dose e 13,5% com as duas doses.

Dos grupos prioritários citados acima para remessa as vacinas, apenas os trabalhadores da limpeza urbana que ainda não estavam sendo imunizados em Pouso Alegre.

Além do público-alvo indicado no Plano Nacional de Imunização (PNI), Pouso Alegre também já vacina as pessoas conforme a idade. Na última sexta-feira (25), receberam a vacina as pessoas acima de 55 anos. As lactantes, com filhos de até seis meses, também estão sendo imunizadas.

Mais Lidas