Polícia

Lanchonete é furtada por duas madrugadas seguidas na Comendador José Garcia

Câmera flagrou homem entrando no local depois de arrombar a grade e furtando vários produtos alimentícios. Dono conseguiu encontrar o suspeito, preso pela PM.

Iago Almeida / 10 outubro 2025

Uma lanchonete foi furtada por duas madrugadas consecutivas em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O mesmo criminoso invadiu o local entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (6/10) e na madrugada de terça-feira (7/10). Câmeras de segurança flagraram a ação.

Segundo a proprietária, o ladrão entrou pelo menos três vezes em duas noites no local após arrombar a grade principal. A lanchonete é a Ateliê dos Salgados, que fica na Rua Comendador José Garcia, no centro da cidade.

A proprietária da lanchonete estava em casa no momento do furto de terça-feira. Ela disse que resolveu olhar as câmeras de segurança, pois já havia ocorrido um furto no dia anterior. Quando ela verificou o monitoramento interno, constatou que o mesmo criminoso estava dentro da lanchonete, furtando novamente.

Ela disse que ele furtava dentro da lanchonete e entregada os materiais para alguém que aguardava do lado de fora. A mulher então chamou o marido e os dois foram até o estabelecimento. Lá eles perceberam o arrombamento da porta de aço e o local todo revirado.

O dono da lanchonete pegou sua moto e procurou o suspeito, o encontrando na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, próximo da ponte do bairro São Geraldo. A viatura policial foi chamada. O dono segurou o homem até a chegada da polícia, mas o comparsa fugiu.

Lanchonete é furtada por duas madrugadas seguidas na Comendador José Garcia

Foto: PMMG

Alguns itens foram recuperados pelo próprio dono do estabelecimento, como óleo de cozinha, garrafas de refrigerante, frasco de detergente, fracos de molho de pimenta e alho, fardos de sacos de papel, fardo de canudinhos e pacotes de sucos.

A Polícia Militar informou que o criminoso já é uma figura conhecida por furtos na cidade. As câmeras mostraram ele entrando no local à 1h da manhã de terça-feira e retornando depois, às 3h28, saindo com vários itens furtados. Entre domingo e segunda ele já tinha invadido o local.

Além dos materiais recuperados pelo dono da lanchonete, o autor ainda teria furtado um fardo fechado de papel higiênico, um fardo de refrigerantes, alguns fardos de molho ketchup, um fardo de saco de lixo e várias moedas do caixa do estabelecimento.

A PM disse que o homem confessou o furto e disse que iria trocar os materiais por drogas no bairro São Geraldo, pois seria viciado em crack. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Lanchonete é furtada por duas madrugadas seguidas na Comendador José Garcia

Foto: PMMG

O criminoso ainda disse que teve ajuda de um comparsa, que teria o ajudado a levar os itens furtados. O suspeito ainda citou que o comparsa trabalha em um supermercado que fica entre a Avenida Vicente Simões e a Rua Coronal Brito Filho. Ele mostrou ainda o endereço do comparsa, mas a PM não encontrou o suspeito no local.

Mais Lidas