Empresário é preso com pistola carregada ao viajar com a família na MG-173

Ele tinha pistola calibre 380 carregada, dentro de um Ford Edge. Empresário foi abordado em blitz policial em Sapucaí Mirim, quando voltava de Ubatuba com a família.

Nayara Andery / 25 fevereiro 2025

Polícia Militar Rodoviária prende empresário, de 53 anos, que tinha uma pistola calibre 380 carregada com munições. A prisão aconteceu no km 65 da MG-173, em Sapucaí Mirim, nesta terça-feira (25/2).

Segundo a PMRv, ele estava com a guia de trânsito da arma em situação irregular. A pistola estava carregada, o que é proibido. Ele estava com a esposa, filha e neto.

“Ele tem documento de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). Para transitar com a arma sem ir para um clube de tiro, tem que ter a guia de trânsito”, explica a PMRv.

A autorização é obrigatória para deslocamento armado, entre qualquer cidade. O empresário estava em um Ford Edge, com placas de Alfenas. Ele disse que voltava com a família, de Ubatuba (SP).

A abordagem aconteceu durante Operação Última Parada. Ela visa prevenir e reprimir crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, além de recapturar foragidos da justiça.

O homem foi preso e levado para a Delegacia de Paraisópolis. A pistola, dez munições e mais 25 munições de treinamento, foram apreendidos.

Mais Lidas