Pouso Alegre

Estrangeiro é vítima grave do acidente na BR-459; motorista continua preso

Colombiano ficou em estado grave, com suspeita de trauma cranioencefálico e pneumotórax; motorista que causou acidente estava embriagado

Iago Almeida / 25 setembro 2024

População se aglomerou no local do acidente, devido a gravidade da cena encontrada / Foto: PMRv

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) confirmou, nesta quarta-feira (25/9), que um estrangeiro é a vítima grave do acidente na BR-459, em Pouso Alegre, que aconteceu na noite desta terça-feira (24/9). Quatro veículos se chocaram por volta de 17h.

Segundo a PMRv, seis pessoas ficaram feridas, sendo um deles em estado grave. A vítima grave era condutor de uma moto envolvida. Ele é colombiano e foi internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, com suspeita de trauma cranioencefálico e pneumotórax.

O veículo causador do acidente foi um GM/Cruze branco, segundo a polícia. O motorista não respeitou a preferência ao sair do bairro Cidade Jardim para acessar a rodovia, colidindo com o VW/Crossfox. O segundo veículo ainda atingiu uma Peugeot/Boxer, invadiu a contramão e ainda atingiu uma Honda CG preta.

A dinâmica do acidente foi passada pela polícia. O condutor do carro que causou o acidente, um homem de 68 anos, foi preso pela polícia após o teste do etilômetro apontar 1,17mg/L. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e depois seguiu para o presídio.

O Terra do Mandu questionou a polícia sobre a possibilidade do condutor ter pagado fiança, mas a informação é que ele foi preso, não pagou fiança, e responderá por “causar lesão grave ao conduzir veículo sob a influência de álcool”. 

Esse acidente foi no KM 111, em um trecho que há muita reclamação por parte da população, devido ao perigo e falta de sinalização. A pista ficou interditada em ambos os sentidos. O congestionamento atingiu 2km.


Mais Lidas