Polícia

Mulher fica em estado grave após ser esfaqueada nove vezes pelo marido

Filha da vítima, de 8 anos, presenciou o crime e relatou as palavras do homem para PM. Mulher está internada e contou que homem citou traição

Iago Almeida / 02 setembro 2024

Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio ao ser esfaqueada por nove vezes em Tocos do Moji, no Sul de Minas. O crime aconteceu na última sexta-feira (30/8), no bairro Barro Branco, zona rural do município. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime seria o companheiro dela, de 60 anos, que segue foragido.

A PM foi acionada por um vizinho, por volta de 20h30. No local, encontrou a vítima, mulher de 39 anos, deitada em um sofá e ferida, com muito sangue. Ela relatou que o companheiro a esfaqueou depois de acusá-la de traição.

A violência foi presenciada pela filha da vítima, uma menina de 8 anos, que confirmou ter visto o autor ameaçando matar a mãe, ela própria e a avó. Segundo a criança, o homem teria dito: “você está saindo com o ***. Vou matar você, vou matar sua mãe, vou matar sua filha que tanto amo e depois vou preso”. 

A criança ainda viu a mãe tentando pular a janela para fugir, mas relatou que o autor conseguiu segurá-la. E que mesmo ferida, ela teria conseguido pedir ajuda de um vizinho, que entrou na casa e acionou a polícia.

Depois de esfaquear a mulher, o homem teria pegado o celular e os documentos pessoais da vítima, antes de fugir. A PM conformou que ele levou também a moto da mulher, uma Dafra 150, preta, placa de Americana/SP. O canivete usado no crime foi deixado para trás, pelo homem.

Vítima precisou passar por cirurgia

A vítima foi socorrida pela ambulância municipal de Tocos do Moji e encaminhada ao Hospital Municipal de Borda da Mata, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois ela foi transferida para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

A mulher chegou na unidade de saúde em estado grave, mas sem risco de morte. Ela precisou passar por uma cirurgia. As nove facadas atingiram a região do tórax, pescoço, braços e pernas, além do pulmão que foi perfurado.

Após o fato, a PM acionou a operação cerco e bloqueio para interceptação nos municípios vizinhos, mas o homem não foi localizado. A perícia da Polícia Civil não compareceu ao local do crime, sob argumento que o local não estava preservado.

A PM também recebeu informações, durante as diligências, de que o homem tem familiares na cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo, e que estaria indo se esconder na cidade. Os policiais do município foram avisados, mas até o momento o homem segue foragido.

Homem é envolvido em outros crimes

O mesmo homem possui condenação por homicídio, segundo apurou o Terra do Mandu com um policial militar. Ele já teria matado uma ex-mulher e também já teria esfaqueado uma ex-namorada, sendo este de agora o terceiro crime em que ele está relacionado.

A informação foi questionada para mais informações por parte da Polícia Civil, que ainda não retornou o contato da nossa equipe. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia, pode fazer uma denúncia anônima.

“A Polícia Militar destaca a importância do apoio da população. Quaisquer informações sobre o autor podem ser feitas pelo 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia Unificado)”, destacou a PMMG.

Mais Lidas