Notícia

Gustavo Brancão não é mais técnico do Pousão; Série D começa em abril

Treinador chegou ao clube em dezembro e trabalhou com a equipe durante todo o Campeonato Mineiro; novo nome deve ser anunciado para a Série D

Iago Almeida / 01 abril 2024

Brancão durante partida entre Pouso Alegre e Itabirito, pela semifinal do Troféu Inconfidência / Foto: Chiarini Jr / Roma – Comunicação & Marketing

O Pouso Alegre anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira (1º/4), a saída do técnico Gustavo Brancão. O treinador deixa o clube após quatro meses de trabalho e 12 jogos oficiais disputados pelo Campeonato Mineiro de 2024.

Sob o comando de Brancão, o Pousão conseguiu apenas 4 vitórias e 8 derrotas no campeonato, tendo um aproveitamento de cerca de 33%. A equipe conseguiu se salvar do rebaixamento na última rodada da primeira fase e conseguiu lugar no Troféu Inconfidência.

Na segunda parte da competição, o Pousão passou pelo Itabirito na semifinal, após uma derrota (por 4×1) e uma vitória (por 5×2). Na final, o Pousão não conseguiu vencer o Athletic, de São João del-Rei, que acabou sendo campeão do troféu.

De acordo com o PAFC, além do treinador, deixam o clube o auxiliar Raphael Cabral e o preparador físico Rodrigo do Carmo. O motivo do desligamento é o fim do contrato com o treinador, que não foi renovado.

“O Pouso Alegre agradece imensamente todo o trabalho realizado por eles neste difícil Campeonato Mineiro e deseja muita sorte em seus futuros trabalhos”, escreveu.

Foto: Reprodução Instagram

Em 2020, também no Pousão, Brancão foi o auxiliar-técnico de Ito Roque no título do Módulo II do Mineiro, que levou a equipe à elite do futebol mineiro. Treinador desde 2007, Gustavo Brancão possui as licenças A e B da CBF. O treinador tem no currículo nove acessos de divisão e sete títulos.

E a Série D?

Agora um novo nome deve ser anunciado para o comando do Pouso Alegre, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A competição terá início no dia 28 de abril e terminará no dia 29 de setembro.

O Pouso Alegre está no grupo A7 ao lado de Santo André, Água Santa, Inter de Limeira, São José (todas de São Paulo), além de Patrocinense (Minas Gerias), Maringá (Paraná) e Costa Rica (Mato Grosso do Sul). Os quatro melhores times de cada grupo se classificam para o mata-mata.

CBF divulga grupos da Série D e Pousão conhece primeiros adversários

Mais Lidas