Notícia

Histórico: Pouso Alegre busca o resultado, goleia Itabirito e vai à final do Inconfidência

O Pousão precisava de três gols de diferença, começou perdendo, foi atrás e conseguiu fazer 5 a 2, nos instantes finais.

Magson Gomes / 16 março 2024

Zagueiro Felipe marcou dois gols na partida. Um deles de pênalit. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt e Com.

O Pouso Alegre ‘operou um milagre’, na noite deste sábado (16/3), no estádio Manduzão, e vai à final do Troféu Inconfidência. A partida contra o Itabirito ficará na história.

Depois de perder o jogo de ida por 4 a 1, na semana passada, em Nova Lima, o Pousão tinha que, no mínimo, devolver a diferença de gols para avançar.

No entanto, a partida de volta foi ganhando um roteiro de dramaticidade, no primeiro momento, pros lados do Dragão do Mandu. É que o time visitante saiu na frente, fazendo 1 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo, ampliando a vantagem, que já era boa.

O Pouso Alegre ameaçou uma reação, empatando três minutos depois, com o volante Magno Ribeiro. Só que, de novo, veio mais um lance para deixar a torcida da casa desanimada. O VAR  recomendou e o árbitro marcou pênalti contra o Pousão. Na cobrança, o Itabirito voltou à frente do placar.

Porém, dois momentos nos acréscimos e após o fim do primeiro tempo mudaram a história do jogo. Aos 57 minutos o VAR recomendou e o árbitro de campo deu pênalti, desta vez, a favor do Pousão. O zagueiro Felipe cobrou sem chances para o goleiro adversário, empatando o jogo.

Pouso Alegre goleia o Itabirito . Foto: Chiarini Jr/Roma Com&Mkt

O Itabirito ficou atordoado, apesar de ainda ter a vantagem de poder levar outros dois gols que ainda passava pra a final. Aos 59 minutos, o atacante Gabriel Neto teve uma chance clara, mas finalizou fraco, nos braços do goleiro.

Após o apito do árbitro, finalizando o primeiro tempo, o atacante do Itabirito Da Silva acertou uma cotovelada no zagueiro do Pouso Alegre, num lance totalmente fora de qualquer jogada. O VAR chamou o árbitro, que expulsou o atacante.

O segundo tempo da consagração

Aí, no segundo tempo, a torcida do Pouso Alegre jogou junto, o técnico Brancão acertou nas mexidas, os jogadores se entregaram em campo e o resultado veio.

Aos sete minutos, o zagueiro Felipe subiu ao ataque e fez o segundo dele, o terceiro do Pouso Alegre na partida. O quarto gol, que empolgou a torcida, saiu aos 34 minutos. O menino Kayck, que tinha acabado de entrar, recebeu um rebote da defesa do Itabirito, matou no peito e fuzilou, de fora da área.

O Pousão continuou macetando o Itabirito, que estava nas cordas. Mas, parece que o quinto gol não iria sair. O árbitro deu dez minutos de acréscimos. E foi aos 51, em um lance na sequência da cobrança de um dos vários escanteios, que o atacante Igor Golarte marcou o gol da classificação. E foi de bicicleta, de dentro da pequena área.

Pouso Alegre goleia o Itabirito . Foto: Chiarini Jr/Roma Com&Mkt

Na comemoração, após o apito final, jogadores e até o técnico Gustavo Brancão foram para o alambrado, celebrar a classificação histórica com a torcida. Foto abaixo.

Pouso Alegre goleia o Itabirito . Foto: Chiarini Jr/Roma Com&Mkt

O Pouso Alegre vai disputar a final do Troféu Inconfidência contra o Athletic, que passou pelo o Uberlândia, após dois empates. Os jogos de ida e volta serão nos dois próximos finais de semana.

Todas as emoções desse jogo foram narradas e contadas pelo Terra do Mandu:

Mais Lidas