Notícia

Pouso Alegre vence Patrocinense e garante vaga no Troféu Inconfidência

Foi sofrido! Foi na raça! Pouso Alegre saiu do Z-3 para o sexto lugar geral da tabela.

Magson Gomes / 02 março 2024

O Pouso Alegre venceu o Patrocinense por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Mineiro, na tarde deste sábado (2/3), em Patrocínio. Foi sofrido. Gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo, marcado por Nestor Mansur, quando o Pousão não conseguia criar na partida.

Quando parecia que não iria dar certo… O gol saiu no momento em que o Pouso Alegre não conseguia manter a posse de bola. O Patrocinense tentava ‘cozinhar’ a partida, já que o empate estava sendo ótimo para a equipe, por conta dos resultados dos demais jogos.

Foi numa bola do sobrou dentro da área que o meia Nestor Mansur pegou um chutaço do bico da grande área, a bola passou entre as pernas de Gabriel Galhardo e entrou no canto direito do gol.

VEJA A NARRAÇÃO DE FLÁVIO ALEXANDRE!

Como foi o jogo

O Pouso Alegre começou a rodada na penúltima posição geral da tabela. A situação piorou com os jogos em andamento. A vitória do Democrata-GV colocava o Dragão do Mandu na lanterna.

A equipe de Gustavo Brancão já começou indo para cima do Patrocinense, com a marcação mais alta. Com isso, o time de Rogério Henrique tinha o contra-ataque. Só não abriu o placar porque o goleiro Thiago Braga fez boas defesas.

O Pouso Alegre também teve chance clara de abrir o placar no primeiro tempo. O atacante Cristian Bauer recebeu uma bola dentro da pequena área, sem marcação, mas finalizou por cima do gol.

Bola na trave

O lateral direito Da Silva, contratado nesta semana, meteu uma bola na trave, na primeira metade do segundo tempo. Era o prenúncio de qual era o ponto da finalização.

Gustavo Brancão mexeu no time, colocando mais atacantes, tirando meia e volante. Com isso, o time perdeu o meio e só tentava ligação direta entre defesa e ataque.

Com isso, o Patrocinense mantinha o controle da partida. Mas, eis que a bola pune!

Vaga no Troféu Inconfidência

A vitória livrou o Pouso Alegre da repescagem contra o rebaixamento, cenário que estava se desenhando, e lançou o time para o sexto lugar geral da tabela, graças aos demais resultados, com vaga no Troféu Inconfidência.

Pouso Alegre terminou a primeira fase com nove pontos, três vitórias e -9 gols. O confronto na semifinal do Inconfidência será contra o Itabirito, no próximo final de semana

Veja como foi a transmissão da partida entre Patrocinense e Pouso Alegre:

Mais Lidas