Pouso Alegre

Irmão Dino Girardelli morre aos 88 anos em Pouso Alegre

Falecimento foi comunicado pelo Colégio São José, onde foi professor e diretor; seu corpo será levado para Varginha, onde será cremado

Iago Almeida / 26 janeiro 2024

Foto: Divulgação Colégio São José

O Colégio São José, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, comunicou na manhã desta sexta-feira (26/01) a morte de Irmão Dino Girardelli. Muito conhecido na cidade, o Irmão lutava contra um câncer e faleceu aos 88 anos.

O Irmão tinha uma ligação muito grande com o Colégio São José, onde lecionou Geografia e foi diretor. Ele começou sua jornada na Congregação dos Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos), dedicando sua vida à missão evangelizadora.

“O Irmão Dino amou o Colégio São José e o adotou como sua casa, deixando um legado inestimável em nossa instituição. Ele era muito querido por todos que o conhecia, tinha uma fé inabalável e sempre estava rodeado de amigos. Viajou pelo mundo, conheceu lugares e culturas diferentes. Era apaixonado pela Itália, mas precisamente por seu povoado”, escreveu o colégio, como homenagem.

O corpo de Irmão Dino será velado à partir das 14h no Ginásio do Colégio São José (Praça Dom Otávio, 270 – Centro). Durante a tarde, duas missas de corpo presente serão celebradas no local, às 15h e 19h.

Neste sábado (27/01), acontecerá mais uma missa às 11h no colégio e depois o corpo será levado para a cidade de Varginha, onde será cremado. Segundo o colégio, as cinzas de Irmão Dino serão levadas para cidade natal dele, o povoado Besagno, na Itália.

Mais Lidas