Notícia

Buracos na Dique 1: Prefeitura notifica empresa por má qualidade de serviço

Obra que ainda não foi concluída já apresenta buracos e tem sido questionada por quem utiliza via

Nayara Andery / 19 dezembro 2022

Prefeito questiona péssima qualidade em obra na Dique 1. Foto prefeitura.

Buracos e problemas na obra da Avenida Jair Siqueira, conhecida como Dique 1 levaram a prefeitura a notificar a prestadora do serviço Pavidez Engenharia. A obra orçada em R$ 10 milhões começou há cerca de um ano e está em andamento.

Motoristas que passam pela avenida reclamam dos buracos que se abriram após a obra de reestruturação asfáltica. A via já tem ‘remendos’ que mostram buracos fechados recentemente. Os usuários citam que outro problema é o desnível do asfalto na ponte.

Prefeito cobra melhorias na via

O prefeito Coronel Dimas Fonseca e o secretário de obras Renato Garcia fiscalizaram a Dique 1 nesta segunda-feira (19/12). “Pudemos constatar não só dessa vez, mas das outras vezes que viemos, que a Pavidez realizou um serviço de péssima qualidade”, cita o prefeito.

Ele acrescenta que a prefeitura já notificou a empresa formalmente e durante reuniões, informalmente. “Estamos aqui para cobrar da Pavidez porque aqui tem dinheiro, tem recurso do povo de Pouso Alegre.”

Melhorias devem ser feitas pela empresa, alerta o prefeito. A empresa “não vai receber nenhum centavo a partir de hoje qualquer centavo da Prefeitura de Pouso Alegre, até que a obra seja feita de acordo com o contrato”.

Obra na Dique 1

A Dique 1 é o acesso da Avenida Perimetral até a Avenida Moisés Lopes no bairro Árvore Grande. Ela abrange a região do Estádio do Manduzão e bairros como São Carlos, Jardim Olímpico.

O objetivo da obra é reestruturar toda a via e criar uma pista de caminhada. O investimento é feito pela prefeitura. A previsão era entregar a obra até o segundo semestre de 2022.

A equipe do Terra do Mandu entrou em contato com a Pavidez a respeito da notificação da prefeitura e a empresa preferiu não se pronunciar. Após a divulgação desta reportagem, a Pavidez informou que “sempre prezou pela qualidade em suas obras”.

Nota da Pavidez

A gerência da empresa em Pouso Alegre enviou a nota que cita o contrato com a Prefeitura de Pouso Alegre. A Pavidez “esclarece que executou os serviços na Avenida Jair Siqueira (Dique 1) em total conformidade com o projeto da prefeitura e com as especificações técnicas vigentes, inclusive realizado todos os controles tecnológicos pertinentes”.

Na nota, a gerência afirma que “encaminhará ao local uma equipe técnica para avaliar as causas das patologias apontadas, sendo certo que não se furtará de reparar qualquer serviço, caso seja comprovada a sua responsabilidade pelos problemas verificados”.


Mais Lidas