Notícia

Filho é preso por descumprir medida protetiva pedida pela mãe em Pouso Alegre

A Justiça renovou a medida protetiva pela terceira vez a favor da mãe, de 63 aos, contra o homem, de 25 anos. Ele fazia ameaças contra a idosa e danificava a casa.

Terra do Mandu / 15 dezembro 2022

Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre. Imagem: reprodução Ascom PCMG

Um homem, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil após descumprir medida protetiva, solicitada pela própria mãe. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (15/12), em Pouso Alegre, Sul de Minas.

A idosa, de 63 anos, já havia registrado diversas ocorrências contra o filho, por ameaças a ela e danos na casa. O homem é usuário de drogas. Nesta quinta, os oficiais de justiça foram notifica-lo da renovação da medida protetiva, quando o suspeito passou a ameaçar os oficiais.

Era a terceira vez que a medida protetiva era renovada. Como o homem não aceitava a medida, a Justiça expediu o Mandado de Prisão Preventiva que foi cumprido pelos policiais civis da Delegacia Regional da PCMG, em Pouso Alegre.

Durante a ação policial, o homem foi encontrado no cômodo nos fundos da residência da mãe, que fica no bairro Jatobá, região do São Cristóvão.

Além do mandado cumprido, o suspeito foi preso em flagrante por descumprir a Medida Protetiva pelo fato de se recusar a deixar o local onde mora a vítima, protegida pela medida judicial.

O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde fica à disposição da Justiça.

Mais Lidas