Notícia

Inmet alerta para vendavais de até 100 km/h em Pouso Alegre e região

Temperaturas caíram nesta semana e a chuva reapareceu devido a uma onda de frio; instituto ainda alerta para declínio dos termômetros

Iago Almeida / 10 agosto 2022

Imagem: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para Pouso Alegre e cidades da região nesta quarta-feira (10/08), um para vendavais e outro para declínio de temperatura. Os ventos poderão chegar a 100 km/h segundo o instituto.

O aviso é válido até às 10h desta quinta-feira (11/08) e ainda alerta para possível risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações. Confira as cidades que estão sob alerta, clicando aqui.

Já o aviso de declínio de Temperatura valerá até as 23h desta quinta-feira, alertando para queda maior que 5ºC. Vale destacar que uma massa de ar frio chegou à região nesta semana, trazendo a chuva e mínimas de até 3ºC para Sul de Minas.

Previsão para Pouso Alegre

Céu nublado com chuva devem continuar nesta quarta-feira (10/08) e quinta-feira (11/08). As temperaturas mínimas serão de 8ºC e 7ºC enquanto as máximas caem para 18ºC e 19ºC respectivamente. Será a primeira vez em agosto que a previsão da máxima fica abaixo dos 20ºC.

O dia com temperatura mais baixa será sexta-feira, com mínima de 6ºC. Em contrapartida o céu vai ficar claro e a amplitude térmica será de 15ºC, já que a temperatura máxima pode chegar a 21ºC.

Instruções

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Permaneça em local abrigado.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais Lidas