Prefeitura assina ordens de serviço para construção de novas UBS em Pouso Alegre

Postos de saúde serão construídos nos bairros Árvore Grande e Vergani; obras da UBS dos Afonsos já estão em andamento

Iago Almeida / 07 julho 2022

Foto: PMPA

A Prefeitura de Pouso Alegre assinou na tarde desta quarta-feira (06/07) as ordens de serviço para a construção das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade, nos bairros Árvore Grande e Vergani. A informação foi confirmada pelo Executivo nesta quinta-feira (07/07).

“Queremos difundir a atenção primária na cidade, oferecendo uma assistência médica de qualidade em um ambiente adequado para o paciente e profissional. Essas novas unidades são para esse objetivo”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.

Agora, as empresas responsáveis pela execução das obras devem iniciar os trabalhos em até dez dias e concluí-los em até 12 meses, prazo repassado pela Prefeitura.

“As unidades terão um ambiente adequado, seguindo todas as normas da vigilância, para prestar uma assistência de qualidade para a população”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Sílvia Regina.

A UBS Árvore Grande irá atender os bairros Árvore Grande, São Carlos, Jardim Olímpico e adjacências. Ela será construída na rua Eduardo Souza Gouveia, no bairro Jardim Olímpico.

Já a UBS Vergani será construída no próprio bairro, na Avenida João Ferreira de Freitas. Ela irá atender não só o bairro em que será instalada, mas também adjacências.

Foto: PMPA

Foto: PMPA

Foto: PMPA

UBS dos Afonsos está em andamento

No bairro dos Afonsos, uma Unidade Básica de Saúde também está sendo construída na estrada municipal dos Afonsos, na ligação com a MG-179. O anúncio foi feito pelo prefeito Coronel Dimas no fim de maio. Segundo a prefeitura, o prazo da obra era de seis meses, a contar de junho.

O objetivo é atender a população de cerca de 3 mil pessoas da região dos Afonsos e de mais outros bairros e distritos vizinhos. Isso porque o local é atendido atualmente por equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).

“Tenho certeza que essa UBS irá mudar a vida de muitas pessoas e esse é o nosso propósito. Os moradores dos Afonsos e toda a comunidade vizinha como o Cervo, São Judas Tadeu, Canta Galo e outros distritos rurais da imediação vão ter mais acesso à saúde e qualidade de vida”, disse o prefeito.

Mais Lidas