Pouso Alegre

Rua Comendador José Garcia é interditada após batida entre carro e caminhão

Caminhão estava realizando manobras de ré no local quando o carro não teria parado e os dois acabaram se chocando, segundo testemunha

Nayara Andery / 28 junho 2022

Imagem: Prefeitura Municipal

Um caminhão e um Ford KA se chocaram na Rua Comendador José Garcia, por volta das 11h15 desta terça-feira (28/06). O tráfego ficou interditado nos dois sentidos da via próximo ao Cemitério Municipal. Fiscais do setor municipal de trânsito estiveram no local.

O caminhão, que realiza serviços com guindaste articulado, fazia uma manobra de ré, sentido Centro. No sentido contrário vinha o Ford KA, com placas de Pouso Alegre. Momento em que o carro não teria parado, segundo uma testemunha, e atingido o caminhão na parte traseira.

“O caminhão estava entrando em um lote ao lado do cemitério, para iniciar a ré, quando vi um dos homens, provavelmente ajudante do caminhoneiro, sinalizando para que eu reduzisse. Ele estava ao lado do caminhão e tinha um outro atrás do caminhão sinalizando para o motorista, mas não sei dizer se ao lado que vinha a motorista do Ford se havia um homem. O caminhão já havia tomado quase as duas faixas, só restavam meia faixa quando o carro colidiu com a traseira. E a motorista escapou por um pequeno detalhe, estava sem cinto”, afirmou a testemunha.

A motorista do KA não ficou ferida. Outra testemunha contou que ela estava calma e sentou no banco do passageiro, enquanto tomava uma bebida que parecia ser café. A batida levantou o capô do carro e danificou a porta do motorista, farol e para-brisa do carro. Os envolvidos acionaram a seguradora e aguardam a remoção dos veículos.

Mais Lidas