Notícia

PRF aponta alteração no bafômetro de homem que atropelou jovem em Congonhal

Paola Lidiene de Oliveira morreu dois dias após ser atropelada no último dia 11, quando estava indo para rodeio; veja fotos do carro

Iago Almeida / 17 junho 2022

Paola Lidiane morreu na última segunda-feira (13/06) após dois dias internada em terapia intensiva no Hospital Samuel Libânio / Fotos: enviadas pela família

Seis dias após o atropelamento que resultou na morte de Paola Lidiene de Oliveira, em Congonhal, no Sul de Minas, o Terra do Mandu teve acesso ao boletim de ocorrências registrado pela Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o registro, o condutor do carro que atropelou a jovem no último dia 11 de junho realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,06mg/L.

Ainda segundo a PRF, o condutor tem 25 anos e foi autuado conforme infração do art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a lei, a infração neste caso é gravíssima e pode gerar multa e suspensão do direito de dirigir, além da retenção do veículo envolvido até a apresentação de condutor habilitado e o recolhimento do documento de habilitação.

A versão do motorista é que ele não viu a mulher e que só percebeu o atropelamento ao sentir o choque em seu veículo. “Eu ia na avenida, do nada eu vi a pancada no meu para-brisa. Assustei, liguei o pisca alerta e ia retornar ao local. Um senhor me parou e não me deixou ir lá, pois iam me pegar. Viemos direto pra delegacia relatar o ocorrido”, disse o homem.

Também no B.O. a polícia conta que o homem estava dirigindo pelo acostamento e não na pista, como deveria, e que isso teria sido o fator principal do acidente.

“Conforme averiguações realizadas no local do acidente, levantou-se que o V1, Chevrolet/Cruze, que trafegava de Camanducaia/MG sentido Congonhal/MG, transitava pelo acostamento quando atropelou a pedestre, que foi socorrida já em estado grave. O fator principal do acidente foi o fato de V1 ter transitado no acostamento”, relatou a PRF no boletim de ocorrências.

Além disso, foram protocoladas no boletim fotos do carro que acabou atingindo a jovem, que ficou com o vidro da frente destruído com a pancada. Veja:

Foto: PRF

Foto: PRF

Como foi o acidente?

O acidente aconteceu no sábado (11/06), por volta das 22h. Segundo a família, Paola estava em um bar na beira da rodovia juntamente com amigos e alguns familiares e saiu de carro para buscar um outro familiar; quando ela retornou, parou o veículo no acostamento em frente ao estabelecimento, para então pagar a conta e seguir para a Festa do Peão de Congonhal, onde ela participaria do show da dupla Maiara e Maraisa.

Entretanto, ela acabou atropelada assim que saiu do carro e fechou a porta, ainda no acostamento. Imagens de câmeras de segurança mostraram o acidente. No vídeo é possível ver que a mulher para o veículo no acostamento da BR-459 e ao sair do carro é atingida e arremessada sobre o asfalto.

Paola chegou a ser socorrida por uma ambulância até o Hospital de Congonhal, de onde depois foi transferida ao Hospital Samuel Libânio, onde ficou internada até segunda-feira (13/06), quando foi a óbito. A mulher foi enterrada no dia 14, no Cemitério Municipal de Congonhal, às 10h.

 

 

 

Mais Lidas