Notícia

Identificadas as vítimas fatais do acidente na BR-459, em Ipuiuna

Vinicius César Firmino Vilela era natural de Ipuiuna e Camila Luciane Bueno Guireli natural de Monte Sião; carro bateu de frente com caminhão

Iago Almeida / 17 junho 2022

Foto: Corpo de Bombeiros e Reprodução Redes Sociais

Foram identificadas as duas vítimas fatais do acidente que aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na Rodovia BR-459, na altura de Ipuiuna, no Sul de Minas. Vinícius César Fermino Vilela, de 31 anos, e Camila Luciane Bueno Guireli, de 32, eram namorados.

De acordo com informações obtidas, Vinícius era administrador de empresas e natural de Ipuiuna. Já Camila trabalhava na Caixa Econômica Federal e era natural de Monte Sião. Ambos moravam em Monte Sião. A mulher deixa duas filhas menores, ambas fruto de outro relacionamento.

Após o acidente, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas e liberados para as funerárias nesta sexta-feira (17/06). Camila será sepultada em Monte Sião às 11h deste sábado (18/06), enquanto Vinícius será velado e sepultado em Ipuiuna; entretanto, o horário ainda não foi marcado.

Foto: Redes Sociais

Como foi o acidente?

O casal de namorados morreu em uma batida entre um caminhão e um carro, na noite desta quinta-feira (16/06), na BR-459, em Ipuiuna, Sul de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi na altura do km 50.

O caminhão, carregado de máquinas para secagem de café, seguia no sentido Poços de Caldas a Ipuiuna e o carro vinha no sentido contrário quando, em uma curva, o motorista do veículo de passeio teria perdido o controle da direção e invadido a contramão da pista.

A batida foi frontal, deixando o gol com a frente totalmente amassada. O motorista do caminhão, de 38 anos, não teve ferimentos. O acidente ocorreu por volta das 18h30 e só foi totalmente liberado às 22h30, após os trabalhos das equipes dos Bombeiros, Perícia e PRF.

O trabalho dos Bombeiros durou cerca de 2h30, realizando o resgate das vítimas “de forma técnica, segura e cuidadosa, principalmente devido ao vazamento de combustível que havia no local”, disse o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil esteve no local e vai investigar as causas do acidente. A perícia também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.

Casal em carro de Monte Sião morre em acidente na BR-459, em Ipuiuna – Foto: PRF

Mais Lidas