Notícia

Museu de Pouso Alegre retoma eventos presenciais; veja programação

20ª Semana Nacional de Museus teve início na segunda-feira (16/05) e se estende até sábado (21/05) com atividades especiais na cidade

Iago Almeida / 17 maio 2022

Foto: Câmara Municipal / Reprodução Facebook

Teve início nesta segunda-feira (16/05) e se estenderá até o próximo sábado (21/05), a 20ª Semana Nacional de Museus. E o Museu Tuany Toledo, da Câmara de Pouso Alegre, irá promover uma programação especial durante toda semana.

Escolas da cidade participarão de visitas guiadas especiais durante a semana e o público em geral poderá visitar a exposição comemorativa dos 100 anos de Alexandre de Araújo, fundador do Museu.

“A tarde foi de muita diversão e aprendizado com uma visita guiada especial com alunos e professoras da Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa. Após a visita ao Museu pela primeira vez, as crianças puderam rever algumas peças do acervo através do Álbum de Figurinhas que levaram para casa. Mais turmas participarão desta Semana especial que está só começando!”, escreveu a Câmara nas redes sociais.

Foto: Câmara Municipal / Reprodução Facebook

Um dos eventos mais aguardados é a aterrorizante “Noite no Museu”, que vai acontecer em 20 de maio, sexta-feira, a partir das 19h30. A “Noite no Museu” deste ano irá retratar a poesia do paraibano Augusto dos Anjos (1884-1914), também conhecido como “o poeta da morte”.

A entrada é franca, mas os ingressos são limitados. Por isso, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência para garantir o seu lugar, segundo a Câmara Municipal. E a classificação indicativa é 16 anos.

Para quem curte uma viagem no tempo sobre 4 rodas, a Exposição de Carros Antigos do Museu Tuany Toledo está de volta no sábado, dia 21 de maio, das 10h às 16h, em frente ao prédio da Câmara de Pouso Alegre. A entrada é franca.

Mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (35) 99850-4545.

Mais Lidas