Notícia

Homem é salvo por policiais durante incêndio em Jacutinga

Morador colocou comida para esquentar na panela e dormiu, sem perceber as chamas

Nayara Andery / 17 maio 2022

Homem é salvo pela PM durante incêndio em Jacutinga. Imagem PMMG.

Um homem dormia quando foi salvo pela Polícia Militar em um incêndio na casa dele, no Centro de Jacutinga. A Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 e ao ser avisada sobre o incêndio foi até o local. O homem de 28 anos não tinha percebido as chamas. O município não tem unidade do Corpo de Bombeiros.

A cozinha e partes de outros cômodos da casa que fica na Rua João Pessoa, ficaram queimados. Antes da chegada da PM, pessoas perceberam o fogo e tentaram chamar o morador, que não respondia. A porta foi arrombada pela PM e ele foi retirado do quarto onde dormia.

Em seguida os policiais apagaram o fogo, com uma mangueira emprestada por um vizinho da vítima. Para evitar mais danos, o registro de gás GLP foi fechado. A casa fica entre outras residências e perto de uma loja de materiais elétricos. O morador foi levado pelos policiais para a Santa Casa de Misericórdia e estava com mal estar e falta de ar. O paciente foi atendido e liberado, sem consequências do incêndio.

Como o fogo começou

O morador disse que deixou comida esquentando em uma panela e deitou, sendo que dormiu e só percebeu o que aconteceu quando foi acordado pelos policiais. A cozinha foi a parte mais afetada pelo fogo. O incêndio aconteceu na madrugada de sábado (14/05) e foi divulgado pela PM, na noite desta segunda-feira (16/05).

Mais Lidas