Emprego

Cemig está com inscrições abertas para contratação de eletricistas

São 250 vagas com remuneração mensal inicial de R$ 3.803,27; no Sul de Minas a prova será aplicada em Varginha

Iago Almeida / 02 maio 2022

Foto: Cemig / Divulgação

Os interessados em participar do concurso para preenchimento de 250 vagas na função de Eletricista da Redes de Distribuição da Cemig já podem realizar a inscrição para a seleção. A remuneração mensal inicial para o cargo é de R$ 3.803,27, considerando salário-base e adicional de periculosidade.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A inscrição deve ser realizada até o dia 19 de maio no site da Fumarc, banca organizadora da seleção, onde também é possível acessar o edital na íntegra.

Para onde são as vagas?

As vagas são distribuídas por nove regiões de Minas Gerais: Centro, Leste, Nordeste, Mantiqueira, Noroeste, Norte, Oeste, Sul e Triângulo. Além disso, os concurseiros devem se atentar aos requisitos básicos da seleção.

É preciso ter o ensino fundamental completo; CNH (categoria mínima B); experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia; curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10; curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10; e Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

Provas em junho

O gerente de Organização e Remuneração da Cemig, Wilson Cardoso, destaca que os interessados devem ler o edital e se atentarem as exigências informadas, de modo a se certificarem que atendem a todos os requisitos exigidos para efetuarem a inscrição.

“O concurso consiste nas seguintes etapas: Prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; Avaliação pré-admissional de saúde; Formação de integração e Prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias. É importante também que os interessados saibam dos requisitos exigidos no edital para participarem da seleção, bem como os cursos específicos que são fundamentais para exercer a função”, explica.

A data prevista para a prova objetiva é 12 de junho de 2022, a ser realizada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

Mais Lidas