Notícia

Pouso Alegre não tem mortes por Covid desde 20 de março

Boletins da prefeitura mostram óbitos zerados durante 14 dias e queda de internações e casos da doença

Nayara Andery / 05 abril 2022

Foto: Ascom Prefeitura

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Pouso Alegre mostra que durante 14 dias não foi registrada nenhuma morte por Covid. Os últimos registros foram entre 5 e 19 de março, com quatro mortes pela doença e o total de 507 vidas perdidas. A boa notícia ainda inclui a redução da hospitalização por Covid e estabilidade em número de casos.

Nas ruas e locais fechados, a maioria das pessoas deixou de lado o uso de máscara de proteção facial, desde a liberação por decreto em 16 de março. A vacinação tem crescido e se fortalece com a imunização de idosos acima de 80 anos com a quarta dose. Entre os dados que mostram a redução da pandemia no município está a queda das hospitalizações.

Queda dos índices de internações e pacientes em acompanhamento

As internações tiveram considerável redução desde o início de março, no município. O registro passou de 27 em 4 de março, para 10 no dia 19, 13 no último dia 25 e caíram para 4 em 2 de abril.

Essa tendência é visível também no número de pessoas em acompanhamento, depois da crescente da variante Ômicron entre janeiro e fevereiro, com reflexo nos primeiros dias de março. Em 4 março o município teve 140 pessoas em isolamento e o total subiu para 357 em 19 do mesmo mês, com média de 25 casos diários. 

A média a partir dessa data passou para 15 casos por dia, sendo o total de 90 registrados no boletim de 25 de março e 117 em 2 de abril. Atualmente Pouso Alegre tem 22 pacientes em acompanhamento e totaliza 36.673 contaminações desde o início da pandemia.

Mais Lidas