Notícia

VÍDEO: Rafael Simões se emociona ao anunciar último investimento em seu mandato

Político concorrerá a deputado federal nas eleições deste ano e vice-prefeito Coronel Dimas assumirá prefeitura de Pouso Alegre no domingo

Iago Almeida / 24 março 2022

Depois de pouco mais de 5 anos e 2 meses à frente da Prefeitura de Pouso Alegre, o prefeito Rafael Simões (União Brasil) chega a última semana como chefe do Executivo Municipal. Isso porque ele vai concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano e dará lugar ao seu vice, Coronel Dimas Fonseca (PSDB).

E o prefeito se emocionou na manhã desta quinta-feira (24/03), durante uma coletiva de imprensa que apresentou a instalação da unidade fabril da Midea em Pouso Alegre, que vai gerar cerca de 500 empregos. Ao ser perguntado se este seria seu último grande investimento anunciado na cidade, como prefeito, Rafael não segurou o choro e disse que passou por momentos difíceis e também de alegria como chefe do Executivo Municipal.

“É hora de ir. Acho que prestei um bom serviço na minha cidade. Me emociona até de falar, porque de fato foram momentos difíceis, mas também momentos de muita alegria nessa caminhada. Eu tenho certeza que o Dimas, toda equipe aqui, vai seguir a frente, fazendo um serviço muito importante para a cidade de Pouso Alegre”, disse o prefeito, emocionado.

Vale destacar que a legislação eleitoral exige que prefeitos interessados em outros cargos nas eleições renunciem ao cargo de prefeito até o dia 2 de abril. Além disso, caso perca a eleição para deputado, Rafael Simões não poderá voltar a assumir a prefeitura de Pouso Alegre.

A cerimônia de posse do vice-prefeito Coronel Dimas Fonseca (PSDB) acontecerá às 9h30 deste domingo (27/03), na Câmara Municipal (Avenida São Francisco, 320, Primavera). Ele tem 61 anos e foi Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar em Pouso Alegre, e do 18ª Região da PM em Poços de Caldas (MG). Cel. Dimas assumirá a prefeitura após 10 anos ao lado de Simões e vários trabalhos juntos na FUVS, mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Mais Lidas