Notícia

Homem suspeito de crimes e que assustou moradores de Poço Fundo é preso

'Mamangava' se escondeu em zona rural e estava foragido desde 3 de março. Ele é suspeito de estupro e tentativas de homicídio.

Nayara Andery / 21 março 2022

Poço Fundo, no Sul de Minas. Imagem prefeitura.

O homem que estava foragido por suspeita de estupro e tentativa de homicídio foi preso em Poço Fundo, por volta de 18h deste domingo (20/03), informou a Polícia Militar. Uma força tarefa da PM e Polícia Civil prendeu Alisson Rafael Dias, no bairro Ponte Azul, zona rural. Segundo a PM, ele é conhecido como Mamangava e tem 33 anos. A população estava assustada com os crimes recentes e ajudou com denúncias. No local onde ele estava haviam objetos que a PM acredita que foram furtados de moradores.

Mamangava cumpria pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Alfenas e ao conseguir liberação para trabalhar fora e dormir na Apac, retornou para Poço Fundo e não voltou, cita a PM. A informação é que ele estava no município há cerca de 20 dias e que em 3 de março ele estuprou uma jovem. Em 12 de março ele tentou matar o irmão e a ex-mulher e esfaqueou os dois.

A vítima do estupro reconheceu Mamangava e a PM já iniciou as buscas. Ele estava foragido quando foi até a casa do irmão, perto de um córrego e tentou matar ele e a ex-mulher. A PM acrescenta que Alisson teria agido passionalmente contra o irmão que estava em um relacionamento com sua ex-mulher. Vizinhos ouviram barulhos e foram até o local, quando Mamangava fugiu pelo córrego e terreno atrás da casa. O casal ficou ferido e foi socorrido pela ambulância.

Policiais continuaram as buscas e tiveram ajuda de denúncias, que apontavam que ele estava na zona rural de Poço Fundo. Quando os policiais deram voz de prisão, ele fugiu e entrou numa mata. Eles prenderam Mamangava e o levaram para o presídio de Alfenas. “No local foram encontrados diversos materiais de origem duvidosa, provavelmente de furtos que ele também veio a cometer durante o tempo que ele estava foragido”, afirma o comandante da PM de Poço Fundo, Tenente Ricardo. “A população foi fundamental através de diversas denúncias que foram passadas para nós, inclusive em denúncia que resultou na prisão dele.”

Informações do G1 Sul de Minas, são que Alisson tem passagens policiais por furto, tráfico, estupro, tentativa de homicídio e feminicídio.

Mais Lidas