Esporte

Pouso Alegre abre inscrições para 11ª Corrida e Caminhada da Mulher

Evento será no próximo domingo (20), no Horto Florestal. Inscrições podem ser feitas por telefone ou direto no evento.

Nayara Andery / 15 março 2022

Caminhada e Corrida da Mulher. Imagem Prefeitura.

A 11ª Corrida e Caminhada da Mulher de Pouso Alegre está com inscrições abertas nesta semana. O evento será às 8h do próximo domingo (20), no Parque Natural Municipal (Horto Florestal). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 3449-4004 entre 9h e 12h e de 14h às 16h, ou no Horto no domingo, entre 7h e 8h.

O percurso tem 5 km e pode ser feito por meninas e mulheres de todas as faixas etárias. Todas as participantes vão receber medalhas. A premiação com troféu será para as cinco melhores colocadas na modalidade caminhada e as cinco melhoras, que concluírem a corrida.

Evento comemora Mês da Mulher

Essa ação esportiva celebra o Mês da Mulher. O superintendente de esportes, Rooney Ferreira e Souza, destaca que a comemoração terá “muita animação e energia. A atividade física contribui de forma acentuada para a saúde, bem-estar e autoestima. Além disso, eventos como esse contribuem para promovermos esse hábito tão saudável”.

Inscrição solidária

Para participar é preciso se inscrever e doar um produto de limpeza. A entrega será no dia do evento e para isso, a superintendência recomenda que as participantes cheguem o quanto antes da corrida. Instituições filantrópicas de Pouso Alegre vão receber essas doações, mas, a lista será definida após o evento.

Mais Lidas