Notícia

Imagens aéreas: Rio transborda e atinge cerca de 200 casas em Inconfidentes

Prefeitura Municipal afirma que cerca de 25 pessoas ficaram desabrigadas e 100 estão desalojadas depois que o Rio Mogi Guaçu transbordou

Iago Almeida / 08 fevereiro 2022

Imagem: Cesar Neves Fotografia

Fortes chuvas atingiram a cidade de Inconfidentes nesta segunda-feira (07/02) e fizeram o Rio Mogi Guaçu transbordar, o que causou enchente que atingiu vários locais do município. A Prefeitura Municipal afirmou que cerca de 200 casas foram atingidas pelas cheias e aproximadamente 100 pessoas ficaram desalojadas e foram pra casa de parentes ou pessoas próximas.

Além disso, o IFSULDEMINAS – campus Inconfidentes, cedeu um ginásio para abrigar 25 pessoas que ficaram desabrigadas; elas ficaram sobre os cuidados da Assistência Social e da Defesa Civil. O bairro Monjolinho foi um dos mais atingidos. Além disso, houve alagamento ainda em diversas casas próximas a Praça Verde.

A Prefeitura Municipal afirmou que, juntamente com a Defesa Civil, iniciou o controle e monitoramento do nível de água as 10h desta segunda-feira (07/02). O rio transbordou por volta as 17h, quando foram iniciados os trabalhos de apoio para os moradores atingidos.

O volume do rio não abaixou durante a madrugada e pela manhã desta terça-feira (08/02) a inundação foi registrada pelo fotógrafo Cesar Neves, por meio de um drone. Veja as imagens da cidade, conhecida como a Capital Nacional do Crochê:

“Todos os munícipes estão bem, não tiveram problemas mais graves. Agora parece que o rio está abaixando aos poucos e acredita-se que até o final da tarde de hoje as famílias já podem voltar para suas casas”, afirma a Prefeitura.

Foto: Ascom Prefeitura de Inconfidentes

Foto: Ascom Prefeitura de Inconfidentes

Foto: Ascom Prefeitura de Inconfidentes

Mais Lidas