Notícia

Pouso Alegre começa ano com 97 vagas de emprego

Perfumaria e indústria farmacêutica abrem contratação imediata para 70 vagas

Nayara Andery / 03 janeiro 2022

Se o início de ano representa geralmente demissões de vagas temporárias em alguns municípios, em Pouso Alegre a situação é de ofertas de emprego. A cidade abre nesta primeira semana de 2022, com 97 oportunidades de trabalho. São 70  vagas com contratação imediata para perfumaria e indústria farmacêutica, contou Eliane Ramos, com exclusividade ao Terra do Mandu. Ela é diretora do Centro de Apoio ao Cidadão (Cac) e acrescenta que as demais vagas são para setores diversos de mais empresas. A captação de currículos é feita no Cac e na Acipa.

Trabalho no varejo e indústria farmacêutica

Para a Lojas REDE, do setor de perfumaria, são 20 vagas. O trabalho ofertado é para líder de frente de caixa, operador (a) de caixa, tesoureiro (a), fiscal de loja, encarregado (a) de depósito, atendente de vendas, repositor de mercadoria e auxiliar de limpeza. A inauguração da empresa está prevista para fevereiro.

Na área industrial são 50 vagas de emprego para a farmacêutica União Química. Segundo a diretora do Cac, Eliane Ramos, o processo seletivo será em 5 e 6 de janeiro, a partir de 8h diretamente com o RH da empresa. “São 30 para produção e 20 no setor de logística.”

Como se inscrever para as vagas de emprego

Quem tem interesse em se candidatar às vagas disponíveis pode aproveitar a modalidade presencial ou on-line. Currículos podem ser entregues na Acipa, na Praça Senador José Bento, 118, no Centro ou no Cac da Câmara Municipal, na Avenida São Francisco, 320, bairro Primavera.

Para se inscrever pela internet basta acessar o Banco de Talentos em www.acipa.com.br. Já o Cac disponibiliza atendimento virtual pelo Zap Cac, pelo telefone (35) 99734-2930. É possível fazer cadastramento para novas vagas e ter informações sobre vagas disponíveis no Banco de Currículos do CAC em parceria com a Acipa.

Mercado aquecido

Para Eliane, 2022 começou perspectiva de mais contratações do que em 2021. No ano anterior “tivemos nos últimos dois, três meses,  cerca de 500 contratações”. Sobre a estimativa para 2022 ela acrescenta que “o mercado já começou aquecido tanto na área de indústria, quanto na área comercial. Como você vê, 97, quase 100 vagas em aberto justo na primeira semana. Então, eu acho que Pouso Alegre só tem a crescer com essa perspectiva toda”.

Mais Lidas