Esporte

Bárbara Hellen Rodrigues é campeã dos Jogos Pan-Americanos de Cali

Atleta de Pouso Alegre participou da disputa representando a Seleção Brasileira de Karate.

Terra do Mandu / 06 dezembro 2021
barbara hellen rodrigues campea karate - reprodução

Bárbara no mais alto lugar no pódio nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, em Cali. Foto: reprodução

A atleta de Pouso Alegre Bárbara Hellen Rodrigues conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputados em Cali, na Colômbia. O ouro foi conquistado no sábado (04/12).

Bárbara participou da competição, que reuniu outras modalidades olímpicas, representando a Seleção Brasileira de Karate. Essa foi a última disputa do ano para a carateca, que coleciona títulos desde que começou a pratica o esporte.

“Finalizando o ano da melhor forma possível! Gratidão por todo o processo até aqui, Deus sabe de tudo, tudo no tempo dele… campeã dos Jogos Pan-Americanos da Juventude. Agradeço a todos que me apoiaram e estão comigo, essa medalha é nossa! Que venha Santiago 2023, escreveu Bárbara em suas redes sociais.

Bárbara, de 21 anos, coleciona pódios internacionais. Em outubro ela já havia conquistado duas medalhas no Pan-Americano de karate Sênior, realizado no Paraguai. Foi um bronze no individual e ouro por equipe.

Com a mais recente conquista, a atleta soma seis medalhas de ouro e duas de bronze em jogos pan-americanos; quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Sul-Americano; campeã mundial da juventude; oito vezes campeã nacional; entre outros títulos.

Mais Lidas