0

Bárbara Rodrigues conquista duas medalhas no Pan-Americano de Karate

Atleta de Pouso Alegre subiu ao pódio com bronze na disputa individual e ouro na por equipe. Próximo desafio será o Mundial de Karate e Pan da Juventude.

Gabriella Starneck
25/10/2021

Bárbara Rodrigues conquista duas medalhas no Pan-Americano de Karate. Foto: redes sociais

A atleta Bárbara Rodrigues, de Pouso Alegre, conquistou duas medalhas no Pan-Americano de Karate Sênior, que ocorreu em Punta del Este, no Uruguai. Mesmo após enfrentar uma viagem cansativa de dois dias, ela fez bonito e subiu ao pódio com bronze na disputa individual e ouro na por equipe.

O sorriso no rosto reflete a certeza de missão cumprida. “Eu consegui o terceiro lugar na minha categoria individual, de até quilos, e fui campeã por equipes. Ganhei todas as lutas por equipe. O Brasil foi campeão geral nessa competição”, afirma Bárbara Rodrigues.

Para o Pan-Americano de Karate no Uruguai, a atleta de Pouso Alegre foi acompanhada da técnica da Confederação Brasileira de Karate, Lucélia Brose. A treinadora foi quatro vezes seguidas campeã Pan-Americana.

Próximos desafios

Devido ao bom desempenho da atleta pouso-alegrense na disputa por equipe no Uruguai, a Confederação Brasileira de Karate convocou Bárbara Rodrigues para o Mundial de Karate. O campeonato será realizado em novembro em Dubai. Logo em seguida, a atleta disputa os Jogos Pan-Americanos da Juventude em Cali, na Colômbia.

“Nas próximas semanas eu já me preparo para viajar pro Training Camp com a Seleção Brasileira, e logo depois eu vou pro Campeonato Mundial, que vai acontecer em Dubai. E chegando do Mundial eu já vou me preparar para ir pros Jogos Pan-Americanos, que vai acontecer em Cali, na Colômbia. Eu estou com o calendário muito corrido, e espero que vocês torçam por mim”, destaca a atleta de Pouso Alegre.

Embora tenha apenas 21 anos, Bárbara Rodrigues coleciona medalhas ao longo de sua carreira. São quatro medalhas de ouro e duas de bronze no Pan-Americano; quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Sul-Americano; oito vezes campeã nacional; entre outros títulos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.