Árvores em Inconfidentes recebem novos revestimentos em crochê
Árvores da avenida central se tornaram cartão postal da cidade. A árvore de Natal de Inconfidentes também é feita de crochê.
Terra do Mandu / 04 dezembro 2021Árvores da avenida central se tornaram cartão postal da cidade. A árvore de Natal de Inconfidentes também é feita de crochê.
Terra do Mandu / 04 dezembro 2021Árvores em Inconfidentes recebem novos revestimentos em crochê. Foto: Juliana Ceribeli/Ascom prefeitura
As árvores da Avenida Alvarenga Peixoto, em Inconfidentes, estão recebendo revestimentos novos com peças de crochê. Em 2014, as árvores foram cobertas com este tipo de artesanato e, desde então, tornaram-se um dos principais cartões postais de Inconfidentes, cidade do sul de Minas Gerais, considerada a Capital Nacional do Crochê.
Para conseguir recuperar o revestimento das árvores, o Setor de Turismo da Prefeitura de Inconfidentes mobilizou o comércio local. Cada loja de Inconfidentes adotou uma árvore. “Estamos aplicando peças coloridas, feitas à mão por moradores de nossa cidade, nas árvores de nossa principal via pública. Este é um movimento importante de valorização e de divulgação do artesanato local’, explicou a prefeita, Rosângela Dantas.
Árvores em Inconfidentes recebem novos revestimentos em crochê. Foto: Juliana Ceribeli/Ascom prefeitura
Além de recuperar as árvores da principal Avenida de Inconfidentes, a Prefeitura também montou a tradicional Árvore de Natal feita em crochê, em frente à Igreja Matriz São Geraldo Magela. A estrutura com seis metros de altura foi revestida com 70 toalhas do tecido pelo quinto ano consecutivo com a finalidade de decorar a Praça Tiradentes, intensificando o espírito natalino.
VEJA VÍDEO: Inconfidentes: A Capital Nacional do Crochê
Árvore de Natal em crochê. Foto: Juliana Ceribeli/Ascom prefeitura
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu