DESTAQUE

Prefeitura anuncia construção de novo parque em Pouso Alegre

Parque será entre a BR-459 e o bairro Recanto dos Barreiros, na área por onde passa o córrego das Andorinhas.

Magson Gomes / 09 setembro 2021

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), acompanhado de vereadores da base, assinou, nesta quinta-feira (09), um decreto que autoriza a declaração de utilidade pública uma grande área onde será construído um novo parque municipal na cidade. A área onde deve ser construído o parque fica entre a BR-459 em direção ao bairro Recanto dos Barreiros, fazendo limite com o bairro Nossa Senhora do Pilar, mesma região do Altaville e Parque Astúrias.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, o parque terá um lago, ampla área de lazer infantil, academia ao ar livre, espaço destinado para passeios com cães, praça de alimentação e centro de eventos.

A reportagem do Terra do Mandu apurou que o parque seguirá o modelo do Parque Municipal construído em Itajubá, onde tem um teatro, sede da prefeitura e um cinema modelo.

O prefeito Rafael Simões destacou que o parque, além de atender a uma demanda de lazer para a população, também será uma obra que vai evitar os alagamentos no bairro Faisqueira, que ocorrem com os temporais de verão. É que o lago do parque irá represar o grande volume de água que desse no córrego do Vale das Andorinhas, que atravessa o Fátima III e inunda o Faisqueira.

Veja mais detalhes no vídeo:

Mais Lidas