Notícia

Pouso Alegre não registra mortes por Covid há cinco dias

É a primeira vez desde fevereiro que o município fica cinco dias consecutivos sem confirmar vítimas da doença.

Gabriella Starneck / 08 setembro 2021

Pela primeira vez desde fevereiro, Pouso Alegre ficou cinco dias consecutivos sem confirmar mortes por Covid. A última vez que a cidade não registrou vítimas da doença nesse intervalo de tempo foi entre 15 e 19 de fevereiro.

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (08) traz dados da pandemia entre os dias 02 e 06 de setembro. Nesse período, Pouso Alegre não registrou nenhum óbito em decorrência do coronavírus.

O número de novos casos também segue em queda. Em cinco dias, foram confirmados 81 diagnósticos positivos para a Covid-19 no município. Uma média de 16 casos por dia.

Desde o início da pandemia, 24.234 moradores foram contaminados pelo vírus. O total de óbitos segue em 464. Ao todo, 23.634 pessoas já se recuperaram da doença e 136 ainda estão em acompanhamento.

São 21 pacientes hospitalizados em Pouso Alegre, incluindo moradores de cidades vizinhas. A ocupação de leitos clínicos está em 22%, com 11 vagas ocupadas, e de UTI também em 22%, com dez leitos com pacientes.

A melhora nos indicadores é reflexo do avanço da vacinação contra a Covid na região. Em Pouso Alegre, pessoas de 21 anos começaram a ser imunizados nesta quarta (08). Outras cidades já vacinam jovens com 18 anos.

Mais Lidas