Notícia

PM prende autor de pedrada em policial e homem foragido da justiça em Pouso Alegre

Os dois foram presos na zona rural e já estão no presídio de Pouso Alegre. Na quinta-feira, cerca de 20 pessoas impediram que policiais cumprissem mandado de prisão contra homem.

Magson Gomes / 05 setembro 2021

A Polícia Militar prendeu, neste sábado (04), o rapaz, de 19 anos, que acertou uma pedrada em um cabo da PM, durante um tumulto ocorrido na última quinta-feira (02), quando populares impediram que os policiais militares cumprissem uma ordem de prisão contra um homem foragido da justiça.

O homem, de 25 anos, que estava foragido também foi preso neste sábado. De acordo com a PM, os dois homens foram presos na zona rural de Pouso Alegre, na tarde deste sábado. Eles estavam em um sítio.

Na noite de quinta-feira, dois policiais militares faziam uma ronda pelo bairro São Geraldo, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Ao abordar o suspeito, os policiais identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas.

Ao dar voz de prisão, o homem pediu que os familiares e moradores ao redor impedissem sua prisão. Foi aí que teve início um tumulto, com populares agarrando os policiais.

O Terra do Mandu teve acesso a dois vídeos que mostram o momento em que policial militar é atingido com uma pedrada na cabeça e cai desacordado. Nos vídeos gravados pelos moradores dá para ver o momento em que um rapaz aparece mais atrás do tumulto e lança uma pedra em direção aos policiais.

O cabo que estava na ocorrência é atingido na nuca e desmaia por um instante. Rapidamente as pessoas se afastam, assustadas. Uma mulher ajuda o PM a se levantar e o outro policial, que estava tentando segurar o suspeito e era agarrado por moradores, se aproxima para socorrer o colega.

De acordo com o subcomandante do 20º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o major Paulo Roberto Barros, os dois policiais, que fazem parte do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR), e agiam conforme os protocolos da PM.

Os dois homens presos neste sábado já foram encaminhados para o presídio de Pouso Alegre.

Veja o vídeo a ocorrência quando houve o tumulto:

Mais Lidas