DESTAQUE

Músico Rafael Toledo morre de complicações da Covid-19 em Pouso Alegre

Rafael Toledo, de 50 anos, estava internado há cerca de um mês e faleceu nesta sexta-feira (02).

Magson Gomes / 02 julho 2021

Músico Rafael Toledo morre aos 50 anos de complicações da Covid-19. Foto: reprodução

O músico Rafael Toledo faleceu, nesta sexta-feira (02), em Pouso Alegre de complicações da Covid-19. O músico, que era violonista, compositor e produtor, estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Amigos e colegas da arte lamentaram a morte de Rafael Toledo.

A superintendente de Cultura de Pouso Alegre, Regina Franco, lamenta a morte do músico. Rafael Toledo foi professor no Conservatório Estadual de Música e na rede municipal. Regina destaca que ele era um entusiasta e um músico muito talentoso. “Era uma pessoa muito querida; um músico muito talentoso e que respeitava as pessoas. Estava sempre procurando contribuir com o cenário da música em Pouso Alegre”, diz a superintendente de Cultura.

O cantor e compositor Elder Costa usou as redes sociais para lamentar a morte de Rafael Toledo. “Partiu meu grande amigo Rafael Toledo. Muito grato por tudo meu irmão! Você foi um ser humano maravilhoso! Um amigo muito especial. Um músico talentosíssimo! Quando encontrávamos pra tocar, não precisávamos de ensaios, saíamos tocando e tudo soava lindo! Eu amava tocar com você meu brother. Tão prestativo! Tão amoroso! Você chegava e resolvia tudo! Era um pai, marido, filho e avô exemplar. Você foi um lindão e eu vou sentir muitas saudades de você seu danado. Que que Deus te receba com todo amor do mundo. Juntos no coração pra sempre meu querido e amado amigo”, escreveu.

Rafael com coral de crianças no Centro Cultural de Pouso Alegre. Foto: Regina Franco

O colega músico Aldo Custo também escreveu: “Vai com Deus meu irmão e amigo de sonhos e sons! Meus sentimentos a seus pais, irmãos ,filhos ,sua esposa e sua netinha querida, que tanto o amou aqui , e continuará amando do outro lado VIDA!!! A dor e a perda são imensuráveis pra mim, pra música e pra todos os que amam vc Rafa!!!!”

Outras tantas pessoas que admiravam o trabalho e a pessoa de Rafael Toledo lamentaram nas redes sociais. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.

Mais Lidas