Notícia

Governo de Minas distribui 508 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Regionais de Saúde receberam os imunizantes da Coronavac e Pfizer neste fim de semana para entrega às prefeituras no início da semana.

Terra do Mandu / 20 junho 2021

A Regional de Saúde de Pouso Alegre recebeu, neste fim de semana (19/06), uma nova remessa das vacinas contra a Covid-19. De acordo com o Governo de Minas, foram distribuídas 508.170 doses para as 28 Superintendências Regionais de Saúde do estado.

Segundo a planilha da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a remessa total é de 273 mil doses da vacina Coronavac e 235.170 da vacina da Pfizer. Além desse quantitativo, também serão distribuídas 3.580 doses da Astrazeneca, referentes a 24° remessa e à parte da reserva técnica da SES.

A quantidade que cada município terá direito está na planilha divulgada pela SES-MG. Clique aqui para acessar a tabela com o detalhamento da distribuição das vacinas Coronavac e Pfizer (arquivo em formato .XLS).

A prefeitura de Pouso Alegre receberá cerca de 2 mil doses da Coronavac, divididas para primeira e segunda doses, e outras 2 mil doses da Pfizer, para aplicação de primeira dose.

Público-alvo

Tanto as vacinas da Coronavac quanto da Pfizer serão destinadas à continuação da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de Educação e Forças de Segurança e Salvamento e gestantes e puérperas (45 dias após o parto) com algum acometimento na saúde. Já as doses da Astrazeneca serão destinadas às Forças de Segurança e Salvamento e às Forças Armadas.

Mais Lidas