Notícia

Multinacional líder de codificação e impressão anuncia fábrica em Extrema

Segundo Governo de Minas, empresa irá duplicar capacidade de produção com unidade no Sul de Minas. Extrema tem saldo de mais de 4 mil empregos na pandemia.

Terra do Mandu / 06 junho 2021

Videojet instala fábrica em Extrema. Foto: divulgação

A multinacional Videojet, empresa líder mundial de mercado no setor de codificação, marcação e impressão, irá instalar uma fábrica em Extrema, no Sul de Minas. No anúncio foi feito esta semana pelo Governo de Minas, a empresa espera duplicar sua capacidade de produção, logística e oferta de serviços aos clientes e parceiros.

A instalação será 40% maior em área construída em comparação à atual fábrica da empresa, localizada em Barueri, no interior de São Paulo, que será desativada. A empresa começa a operar no espaço mineiro a partir de julho.

Mercado da multinacional

Atualmente, a Videojet atende diversos mercados como o alimentício e de bebidas, com soluções de codificação em linha de produção dos mais variados tipos de produtos como pães, bebidas, doces, laticínios, carnes, frutas e verduras, ração para animais e até em ovos. Outro mercado atendido é o de produtos farmacêuticos e de consumo, com a impressão em cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos para casa e dispositivos farmacêuticos e médicos.

A empresa também atua no mercado industrial com a impressão e etiquetação em produtos automotivos e aeroespacial, materiais de construção, eletrônicos e componentes elétricos, além de fios, cabos, canos e tubos.

Multinacional líder de codificação e impressão anuncia fábrica em Extrema. Foto: Divulgação Videojet

Extrema se destaca na geração de empregos

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Extrema tem um saldo positivo de 1.454 vagas de empregos criadas nos primeiros quatro meses de 2021. Considerando os dados de janeiro do ano passado a abril desse ano, Extrema tem um saldo de 4.815 empregos.

Entre as empresas que impulsionam a geração de empregos no município está a multinacional do e-commerce Mercado Livre que acaba de instalar um centro de distribuição com previsão de criar mais de 1.400 vagas diretas e indiretas.

 

Mais Lidas