0

Irmão Rino Questa dá nome a avenida de Pouso Alegre

Nova avenida no bairro São Cristóvão recebe o nome do religioso italiano, que faleceu em 2016, aos 85 anos, 60 deles vividos em Pouso Alegre

Magson Gomes
02/06/2021

Irmão Rino Questa em sua bicicleta no pátio do Colégio São José. Foto: reprodução

Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram um projeto de lei, na sessão ordinária da semana (106), que uma nova avenida do bairro São Cristóvão irá receber o nome do religioso pavoniano Irmão Rino Questa.

A proposta é do vereador Dionísio Pereira (DEM). A via fica ao lado do Centro Educacional do Padre Mario Zappa e da ‘Escola Modelo’ que está em construção.

Irmão Rino Questa viveu 60 anos em Pouso Alegre. Ele chegou à cidade em 1951, aos 21 anos, vindo da Itália. Irmão Rino foi direto para o Colégio São José, fundado pela congregação a que o jovem religioso pertencia.

Na Terra do Mandu, Irmão Rino teve seu trabalho dedicado à educação e ao esporte reconhecido. Apaixonado pelo ciclismo, era possível vê-lo na sua bicicleta característica participando dos passeios pelas ruas e avenidas da cidade.

Em 2011, o religioso seguiu para Brasília para o Centro Educacional de Audição e Linguagem Ludovico Pavoni, a convite da Congregação Pavoniana. Foi na capital federal que Irmão Rino faleceu em abril de 2016, aos 85 anos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.