Conselho Diretor da FUVS é eleito para Gestão 2021/2025

Foi reeleito para o cargo de presidente o professor Pythágoras de Alencar Olivotti.

Terra do Mandu / 26 maio 2021

Conselho Diretor da FUVS. Foto: Ascom FUVS

O professor Pythágoras de Alencar Olivotti foi reeleito presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), para gestão de 2021 a 2025. O Conselho Diretor da instituição é formado ainda pelo vice-presidente Elísio Meirelles de Miranda, e o vogal da comunidade Leonardo de Oliveira Rezende.

A eleição ocorreu na segunda-feira, dia 24. Votaram 14 pessoas que formam o Conselho Deliberativo, como prevê o estatuto da FUVS, alterado em 2017, que retirou a prerrogativa do governador de Minas indicar os três nomes entre os seis nomes indicados na eleição local.

Pythágoras de Alencar Olivotti foi eleito pela primeira vez no dia 22 de outubro de 2019, após as mudanças no estatuto ter sido reconhecido através de acordo judicial pelo da época, juntamente com representantes das instituições mantidas pela fundação e pelo Ministério Público Estadual.

Entre os eleitores, estão membros da própria FUVS, o prefeito municipal, presidente da Câmara e secretários municipais de pastas da Saúde e Educação.

Após apuração dos votos a Ata com o resultado foi lida e assinada por todos os presentes. Em seguida, foi declarada a posse do Conselho Diretor reeleito da Fundação. O termo de posse foi assinado pelos candidatos eleitos: Pythágoras de Alencar Olivotti, Elísio Meirelles de Miranda e Leonardo de Oliveira Rezende.

O, discursou e falou sobre a alegria e o privilégio de ter sido reeleito como presidente da Fundação. “Eu vejo essa Fundação com segmentos diferentes, mas sempre unidos, trabalhando e lutando juntos pelo bem da instituição. Como presidente da FUVS, tenho que administrar e liderar sempre com a razão para que tudo dê certo, e nós estamos trabalhando para isso”, disse em discurso o presidente da FUVS, Pythágoras de Alencar Olivotti, que ainda agradeceu a todos da instituição e ao prefeito Rafael Simões e à secretária de Saúde, Silvia Regina, presentes no evento.

Milhões de pessoas atendidas

A fundação atende milhões de pessoas do Sul de Minas através de suas instituições e é o segundo maior empregador de Pouso Alegre, atrás apenas da prefeitura. A FUVS é mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, da Universidade do Vale do Sapucaí, do Colégio Anglo e Colégio João Paulo II e uma rádio educativa.

Mais Lidas