Notícia

Pouso Alegre está garantido na Série D do Brasileirão

Resultado entre Athletic e Atlético garantiu a vaga do Pousão no campeonato de entrada no Brasileirão, antes mesmo do fim da última rodada do Mineiro.

Magson Gomes / 24 abril 2021

O Pouso Alegre Futebol Clube continua fazendo história em seu retorno às atividades profissionais. Pela primeira vez, o clube irá disputar uma competição nacional. O Dragão do Mandu já está garantido na Série D do Brasileirão de 2022. Esse é o campeonato de entrada para chegar ao Brasileirão.

O Pouso Alegre teve o feito confirmado após a derrota do Athletic para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na partida que abriu a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O resultado garantiu, no mínimo, a sétima colocação do Pousão no Mineiro. Como Minas Gerais tem direito a três vagas na D, o Dragão do Mandu fica com uma delas, já que os demais clubes à frente ou estão nas Séries A, B e C do Brasileirão.

Além do Pousão, URT e Caldense também vão para a Série D do ano que vem. A equipe do Boa Esporte, mesmo rebaixada, também irá disputar o torneio por ser o primeiro ano do rebaixamento da Série C. O Tombense já está na terceira divisão do Brasileirão.

Pousão pode mais

O Pouso Alegre entra em campo na tarde deste domingo (25), às 16h, em Tombos, contra o time da casa. Será um confronto direto por uma vaga nas semifinais do Mineiro 2021. Em caso de vitória e tropeço da URT, o Pousão ficará, pela primeira vez, entre os quatro primeiros do Mineiro.

Todos detalhes da partida você acompanha, ao vivo, no canal do Terra do Mandu no YouTube e na nossa página no Facebook.

MOMENTO EM QUE O TIME EMBARGOU PARA A PARTIDA QUE VALE O G-4:

Mais Lidas