Região

Cemig oferece condições especiais de parcelamento para consumidores

Inscritos no Tarifa Social poderão parcelar a fatura em até 24 vezes sem juros. Já pequenos comércios e prestadores de serviço em até 12 parcelas.

Gabriella Starneck / 22 abril 2021

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) suspendeu o corte de energia por inadimplência dos consumidores inscritos no Tarifa Social de Energia (TSEE) até 30 de junho. Além disso, a empresa oferece condições especiais de parcelamento para população de baixa renda, prestadores de serviços e pequenos comércios.

Segundo o agente de relacionamento institucional da Cemig, Alexandre Almeida, além da redução no valor da tarifa de energia para cadastrados no programa, a empresa também permite que as faturas em atraso sejam parceladas em até 24 vezes sem juros – desde que as parcelas tenham valor mínimo de R$ 20.

Atualmente, a Cemig possui mais de 900 mil famílias cadastradas na TSSE em todo o estado, que são beneficiadas com redução no valor da tarifa de energia, de acordo com a quantidade de kwh consumidos. No site da Cemig é possível encontrar todas as informações de cadastramento para ser beneficiado com a TSEE.

Parcelamento para comerciantes

A Cemig também oferece condições especiais de parcelamento para prestadores de serviços e pequenos comércios, desde que tenham a energia fornecida em baixa tensão – até 220 volts. Restaurantes, bares, padarias, chaveiros e salões de beleza, por exemplo, poderão solicitar o parcelamento de seus débitos em até 12 vezes sem juros.

O pagamento poderá ser realizado por meio de cartão de débito ou de crédito. Vale ressaltar que continua, até o dia 30 de abril, a parceria entre a Cemig e o sistema de cashback PicPay, que permite que, ao parcelar as contas de luz, o cliente receba parte do dinheiro pago de volta.

Como fazer o parcelamento?

Interessados podem solicitar o parcelamento pelo portal da companhia. Neste caso, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”.  Outra forma é entrar em contato por meio do WhatsApp (31) 3506-1160, onde o cliente deve enviar um “Oi” e escolher a opção “Parcelar Meus Débitos”.

Além das opções citadas, há também um telefone específico para o parcelamento de débitos: 0800-721-7003. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados das 9 às 15 horas. A empresa orienta para que os clientes prefiram os canais digitais, que são uma forma rápida e segura para efetivar a negociação.

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