Notícia

Advogada morre de Covid 10 dias após o marido falecer com a doença

Neusa Arruda estava internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Amigos e OAB publicaram homenagens nas redes sociais

Magson Gomes / 11 abril 2021

Casal vítima da Covid em Pouso Alegre. Imagem: reprodução Facebook

A advogada Neusa Arruda, 55 anos, faleceu na madrugada desde domingo (11) de Covid-19. Neusa morreu 10 dias após o marido também ser vítima da doença. Carlos Henrique Ribeiro, de 47 anos, faleceu na madrugada do dia 1º de abril, também no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Neusa foi internada na última terça-feira, dia 06.

Depois de citar Santo Agostinho, a filha de Carlos Henrique e enteada da advogada, Andressa Maria, escreveu: “Descansa em paz, Neusa. Foi um prazer ter tido a oportunidade de conhecer você e ver você entrando para a nossa família. Hoje a festa não é aqui e sim do outro lado do caminho, ao lado do meu pai!”

Dezenas de amigos e colegas de profissão também publicaram homenagens à advogada, lamentando mais uma vítima da pandemia em Pouso Alegre.

A 24ª Subseção da OAB em Pouso Alegre, da qual Neusa fazia parte, escreveu: “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da advogada Dra. Neusa Arruda, irmã do advogado dr. Oswaldo Arruda e cunhada da advogada Dra. Joseli. Dra. Neusa foi presidente da Comissão da Mulher Advogada, triênio 2016-2018, oportunidade em que trabalhou por nossa Subseção e onde também deixa muitos amigos enlutados. Nossa Subseção se compadece com a dor dos amigos e familiares, rogando ao Altíssimo que lhes dê consolo e conforto nesse momento difícil”.

Quarta morte na família

A morte de Neusa é a quarta pessoa mesma família em ser vítima da Covid em menos de 15 dias. No dia 29 de março faleceu a tia do casal, Rose Souza Ribeiro, no dia 31 a vítima foi Rodrigo Souza Ribeiro, filho de dona Rose. Carlos Henrique foi a terceira vítima, no dia 1º e neste domingo mais uma perda para a família, a advogada Neusa Arruda, esposa de Carlos Henrique.

Filho e mãe também foram vítimas da Covid. Imagem: reprodução

Mais Lidas