Notícia

Henrique da Ciclosulminas morre de Covid-19

A tia de Henrique e o filho dela também faleceram esta semana em decorrência do coronavírus

Magson Gomes / 01 abril 2021

Carlos Henrique era o maior incentivar do ciclismo em Pouso Alegre. Foto: reprodução facebook

Carlos Henrique Fraga Ribeiro é mais uma vítima da Covid-19 em Pouso Alegre. Henrique da Ciclosulminas faleceu na madrugada desta quinta-feira (1º de abril). Ele estava internado desde a semana passada e foi transferido para a UTI na terça-feira (30), quando foi intubado, devido ao agravamento dos sintomas. A morte foi confirmada por familiares e amigos.

Grande incentivador do ciclismo

A morte de Henrique é umas grande perda para o esporte de Pouso Alegre, lamentam amigos e admiradores das ações desenvolvidas pelo cabeleireiro. Há mais de 20 anos, Henrique fundou a ONG Ciclosulminas e organizava eventos de ciclismo em Pouso Alegre. Sempre de forma voluntária e com o propósito de ajudar mais pessoas, arrecadando alimentos e ou agasalhos.

Além dos eventos, havia os passeios semanais para incentivar a prática do esporte desde a pessoa iniciante ao competidor que preferia um percurso mais pesado. Os grupos de whatsapp para os passeios reúnem profissionais de todas as categorias e idades. Gente que hoje lamenta, profundamente, a perda de seu maior incentivador.

Entre os eventos, tinha o Trilhão realizado com a participação de centenas de pessoas de vários cantos do Brasil. No ano passado, durante a pandemia, o evento foi organizado para acontecer de forma virtual, já que não poderia reunir as pessoas para largada e chegada. Então, cada participante recebia as coordenadas e pedalava sozinho. Nós entrevistamos o Henrique falando do incentivo ao esporte e do evento que estava sendo organizado. Relembre a reportagem aqui.

Terceira morte na família na semana

Carlos Henrique é a terceira pessoa da família a falecer nesta semana em decorrência da Covid. Ontem (31), faleceu o primo dele, Rodrigo Souza Ribeiro. Na segunda-feira (29), faleceu a tia de Henrique e mãe de Rodrigo, Rose Souza Ribeiro.

 

Mais Lidas