0

Acipa é contra desobediência civil e alerta que tal ato pode gerar sanções legais

Em nota, associação ressalta que solidariza-se com todos os comerciantes na luta pela sobrevivência, manutenção dos seus negócios, proteção da família e do emprego.

Gabriella Starneck
09/04/2021

A Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) divulgou, nesta sexta-feira (09), uma nota de esclarecimento em relação ao cumprimento da onda roxa no município. A entidade informa que defende os interesses de seus associados, dando-lhes apoio e a legítima representatividade, mas que não apoia a desobediência civil.

“Especificamente sobre os últimos acontecimentos, a Diretoria da Acipa está fortemente empenhada, inclusive reunindo-se com o governador e outras lideranças do Estado, mas não apoia a desobediência civil e alerta sobre as consequências de tal ato e possíveis sansões legais”, consta no documento.

A nota foi divulgada após alguns comerciantes defenderem o retorno das atividades na próxima segunda-feira (11), mesmo com a prorrogação da onda roxa até o dia 18 de abril.  A associação informa que está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reafirma seu papel de servir e lutar como entidade representativa do comércio, da indústria e dos serviços locais.

“Solidariza-se com todos os comerciantes na luta insana pela sobrevivência, pela manutenção dos seus negócios, pela proteção da família e do emprego”, diz em nota a Acipa.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.