Notícia

Pouso Alegre retira 7.030 vacinas, mas apenas 170 são para 1ª dose

Nova remessa de vacinas foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde para que a aplicação da segunda dose seja feita dentro do prazo recomendado.

Gabriella Starneck / 06 abril 2021

Pouso Alegre retirou 7.030 doses das vacinas contra a Covid-19, nesta terça-feira (06), da Superintendência Regional de Saúde (SRS). No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que apenas 170 unidades serão para aplicação de 1ª dose, enquanto as demais serão para a 2ª dose.

Isso porque a última remessa de vacinas, que foi entregue no dia 25 de março, foi totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme orientação do Ministério da Saúde. Agora, a pasta disponibilizou uma nova remessa para que a aplicação da segunda dose seja feita dentro do prazo recomendado – de duas a quatro semanas (Coronavac) e entre quatro e 12 semanas (AstraZeneca).

Sendo assim, a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre aguarda o recebimento de uma nova remessa de primeiras doses para dar início à vacinação de uma nova faixa etária. Nesta terça-feira (06) e quarta-feira (07), idosos de 66 anos serão vacinados nos cincos postos de vacinação da cidade.

Vacinação em Pouso Alegre

De acordo com vacinômetro atualizado pela prefeitura na segunda-feira (05), 19.015 moradores já receberam a primeira dose do imunizante, e 5.715 pessoas as duas doses.

Mais Lidas