Notícia

Desafio de MTB: 4º Trilhão de Pouso Alegre tem largada virtual no domingo

Magson Gomes / 24 setembro 2020

Pandemia, que fez aumentar o número de praticantes de pedaladas, impede que evento seja com concentração de público. Cada inscrito tem prazo de 20 dias para cumprir percursos e desafios de até 200 km

No próximo domingo (27) tem a largada para a quarte edição do Trilhão de Pouso Alegre. Um passeio de mountain bike para os amantes do esporte. A expectativa era fazer o evento com largada e chegada, com mais de 300 inscritos. Mas esse ano, o desafio será um pouco diferente.

Carlos Henrique Fraga Ribeiro, que organiza o evento, conta que os inscritos terão 20 dias para fazer os percursos definidos a partir de Pouso Alegre ou cumprir os desafios em qualquer lugar de 100 km ou 200 km. O monitoramento será por aplicativo.

Aumenta praticantes do pedal

Se antes da pandemia a quantidade de pessoas iniciando as pedaladas já era grande, agora esse número tem aumentado a cada dia.

Com tanta gente começando, surgiu um novo trabalho para os educadores físicos. É o personal biker. Luciana Rennó é a mais nova aluna da personal Zu Tenório. A dona de casa quis aprender a andar de bicicleta para fazer companhia para o marido (veja no vídeo).

Zuleida conta que muita gente que faz aula de bike dentro da academia quer ir para a rua, mas tem medo, insegurança de andar entre carros, movimento… (veja no vídeo acima)

Após os primeiros dias de treino na área urbana, os alunos são levados a desbravar a área rural e ter contato com a natureza.

Mais Lidas