Notícia

Covid: Confira como está a vacinação em Pouso Alegre

De acordo com último vacinômetro divulgado pela prefeitura, 13.273 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 5.142 também a dose de reforço.

Gabriella Starneck / 31 março 2021

Pouso Alegre recebeu mais de 3.500 doses das vacinas contra a Covid-19 na última semana. De acordo com vacinômetro divulgado nesta quarta-feira (31) pela prefeitura, com dados atualizados na segunda (29), o município já conta com 23.402 doses da Coronavac e AstraZeneca.

Até agora, 13.273 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 5.142 também a dose de reforço. Os idosos de 69 anos a 74 anos foram vacinados entre sexta-feira (26) e segunda-feira (29) nos postos e no drive-thru. Ontem e hoje foram reservados para vacinar os moradores da zona rural e acamados.

Vacinômetro atualizado na segunda-feira (29)

Já a partir desta quinta-feira, 1º de abril, Pouso Alegre irá vacinar os idosos de 67 anos e 68 anos contra a Covid-19. A imunização será tanto em sistema drive-thru, no campus Fátima da Univás, como nos postos de saúde dos bairros Pão-de-Açúcar, São João, São Cristóvão, Cidade Jardim e Colina de Santa Bárbara.

“Não tem necessidade de chegar de madrugada. Nós estaremos de portões abertos com as vacinas garantidas para essa população das 8h às 16h. Leve em mãos o cartão municipal do SUS, comprovante de residência e um documento com foto”, explica a secretária de Saúde de Pouso Alegre, Silvia Regina.

Mais Lidas