Notícia

Pouso Alegre vacina idosos de 67 e 68 anos nesta quinta (1º/04)

Vacinação será em cinco postos de saúde e no sistema drive-thru, na Univás.

Magson Gomes / 31 março 2021

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, Pouso Alegre irá vacinar os idosos de 67 anos e 68 anos contra a Covid-19. A imunização será aplicada no sistema drive-thru, no campus Fátima da Univás, e nos cincos postos de saúde que já vem sendo utilizados desde o início da campanha.

A vacinação em drive-thru começa às 08h e vai até às 16h. A secretaria municipal de Saúde alerta que as pessoas não precisam madrugar na fila. O tempo de espera tem sido rápido. Os idosos precisam levar o comprovante de endereço, um documento de identidade com foto e o cartão do SUS.

Os cinco postos que aplicam a vacina contra a Covid ficam nos bairros Pão-de-Açúcar, São João, São Cristóvão, Cidade Jardim e Colina de Santa Bárbara. O horário das 08h às 16h.

Quem mora na zona rural e pacientes oncológicos

A prefeitura informa que os idosos desse faixa etária que moram na zona rural serão vacinados em casa pelas equipes da secretaria de Saúde. Já os pacientes em tratamento oncológico dessas idades só poderão receber a vacina apresentando uma autorização do médico responsável pelo tratamento.

Pessoas que estavam fazendo uso de antibióticos só podem tomar a vacina contra a Covid cinco dias após o encerramento do tratamento.

Acelera vacinação

Os idosos de 69 anos a 74 anos foram vacinados entre sexta-feira (26) e segunda-feira (29) nos postos e no drive-thru. Ontem e hoje foram reservados para vacinar os moradores da zona rural e acamados.

A vacinação também continua sendo feita nos postos para quem já estiver no dia de tomar a segunda dose, além daquelas pessoas que não conseguiram se vacinar na data programada de sua idade.

 

Mais Lidas