Pouso Alegre hoje
Nublado
15° / 27°
Encontrado corpo de criança jogada no rio Sapucaí pelo próprio pai
Magson Gomes
28/02/2021
Corpo da menina Lara Sophia, de 1 ano e 9 meses, foi encontrado por pescadores, na manhã deste domingo (28), a cerca de 51 km onde foi jogada pelo pai
Pescadores encontraram, neste domingo (28), o corpo da criança, de 1 ano e 9 meses, que foi jogada no rio Sapucaí, em Turvolândia, Sul de Minas. O corpo estava boiando, sendo levado pela correnteza do rio, a cerca de 50 quilômetros do local onde Wallace Prado jogou a própria filha.
Os moradores que avistaram o corpo da menina, o arrastaram para a margem do rio e acionaram a Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil foi ao local para retirar a criança de dentro da água.
Desde quarta-feira (24), os bombeiros faziam buscas no rio, a partir do local onde o pai teria jogado a filha. A varredura com barcos e mergulho foram feitas a partir do local onde o pai teria jogado a filha, antes de cometer suicídio. Um sapatinho da menina foi encontrado na margem do rio, ainda no município de Silvianópolis.
Corpo percorreu mais de 50 km na correnteza do rio
Com a utilização de GPS, a Polícia Civil mediu a distância percorrida pelo corpo da menina, desde onde foi jogada pelo pai até o ponto encontrado, já no município de Turvolândia. Em linha reta foram 23 km. Mas, pelo rio, que foi o trajeto feito, foram 51 km entre os pontos.
Pai pegou a criança na casa da mãe
Um tio da menina Lara Sophia, que conversou com a nossa reportagem, contou que Wallace pegou a filha na noite de terça-feira (23) na casa da mãe, em Turvolândia, dizendo que iria levar a filha para a casa da avó, em Silvianópolis.
Aquela seria a primeira noite que Wallace estava saindo de casa depois da companheira pedir a separação após uma briga de casal, contou o tio da criança. Os dois estavam junto a cerca de três anos. Ainda na noite de terça, o rapaz ligou para a mãe da criança, questionando se ela estava decidida terminar o relacionamento.
Quando o dia clareou, já na quarta-feira, a mãe ligou para saber da filha. Mas não teve nenhuma notícia da menina, nem do paradeiro de Wallace. Ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e as buscas pelos dois desaparecidos.
O corpo de Wallacre foi encontrado pendurado numa árvore, próximo ao rio Sapucaí. Perto dele estava o sapatinho da menina.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mãe e filha estão entre as vítimas da Covid em Pouso Alegre no fim de semana
Loja de fábrica em Pouso Alegre encerra atividades devido onda roxa
Acidente com três carretas mata dois motoristas e fecha MG-290
Depoimentos: Pouso Alegre registra 50 mortes por Covid em 10 dias
Jovem morre de acidente de moto ao bater em árvore na Bom Jesus
Após empate amargo, Pouso Alegre cai para 8º no Mineiro
Pouso Alegre pega o Patrocinense para continuar na parte de cima da tabela
Pouso Alegre sofre primeira derrota para o Atlético-MG