Notícia

Covid-19: Ocupação de leitos de UTI chega a 96%, com uma vaga disponível

Magson Gomes / 23 janeiro 2021

Na semana, Pouso Alegre confirmou 297 novos casos de coronavírus e mais quatro mortes.

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou, na tarde deste sábado (23), o boletim epidemiológico com os dados do novo coronavírus no município, tendo como referência ontem (22). A ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 96,66%. Apenas uma, das 30 vagas disponibilizadas para o tratamento da Covid-19 estava sem paciente internado.

Dos 29 internados em UTI, oito são pacientes da própria cidade e outros 21 são pessoas de municípios vizinhos que têm o Hospital das Clínicas Samuel Libânio como referência. Em relação aos leitos clínicos, de enfermaria, a ocupação está abaixo dos 50%, 29 das 60 vagas ocupadas.

Nova morte em Pouso Alegre

Uma nova morte em decorrência da doença também foi confirmada no boletim. Trata-se de um óbito que já constava nos registros anteriores e que estava sob investigação. Com isso, desde o início da pandemia, 87 pessoas já morreram de complicações da Covid em Pouso Alegre.

Total de casos e recuperados

O total de casos confirmados em moradores está em 5.381, sendo 297 novos infectados durante a semana. Desses, 5.038 pessoas se recuperaram do coronavírus, o que representa 93%. Atualmente, 256 pacientes estão em acompanhamento após terem o diagnóstico para a doença. Elas cumprem quarentena em casa ou estão internadas em hospitais.

VEJA O BOLETIM COMPLETO:

Boletim Covid-19. Imagem: Divulgação prefeitura de Pouso Alegre

Uma semana de comércio não essencial fechado

Neste sábado completou uma semana de comércio não essencial fechado em Pouso Alegre. No último dia 15, o prefeito Rafael Simões (DEM), assinou um decreto para endurecer as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. A justificativa para o fechamento das atividades não essenciais estão no aumento dos casos de coronavírus e o limite de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Samuel Libânio.

 

 

 

 

Mais Lidas